Iniciou nesta terça-feira (11) a 1ª Expo Sindimec - Feira Online do Setor Metalmecânico e Metalúrgico de Santa Catarina.

Até sexta-feira (14), os visitantes virtuais da feira terão à disposição mais de 20 workshops focados na área tecnológica, e os expositores apresentarão diversas inovações no campo da engenharia.

Devido ao ambiente 3D, os participantes têm a oportunidade de visitar os estandes da feira com apenas alguns cliques do teclado do computador.

O acesso ao evento é gratuito, e as inscrições podem ser realizadas no portal https://sindimec.feiraonlineaovivo.com.br/

Conforme os organizadores, o evento, que surgiu no Norte catarinense, tem o objetivo de conectar, virtualmente, fornecedores e clientes de referência nacional e internacional com seus estandes reais, de forma rápida e segura.

"Não há dúvidas de que a pandemia fez o setor empresarial nacional e mundial se reinventar e buscar novas alternativas para enfrentar os desafios do dia a dia. E é notório que as empresas estão se saindo muito bem nesta questão da retomada da economia. A feira veio para impulsionar ainda mais este importante setor da nossa economia", destacou o organizador da feira online, empresário Ivo Pruner Júnior.

Dentro do ambiente da feira, o visitante pode conhecer equipamentos/produtos e, além disso, efetuar uma chamada de vídeo diretamente conectando-se com o consultor/especialista da empresa, do outro lado da telinha.

Empresário Ivo Pruner Júnior, organizador da feira | Foto: Divulgação

Esta tecnologia da feira foi desenvolvida em Joinville, no Norte catarinense, e já está sendo utilizada em um evento em Lisboa.

O evento tem o apoio institucional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e empresas e entidades parceiras.

"A economia continuará crescendo cada vez mais e mais. Quem não estiver preparado para as mudanças, pode não sobreviver. Por isso, a constante atualização é imprescindível para o crescimento pessoal, da empresa e dos funcionários", destacou Ivo Pruner Júnior.