Esta semana, Jaraguá do Sul recebe a segunda Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic). Com a movimentação da Feira, que conta com mais de 400 projetos inscritos de todo o país, o turismo em Jaraguá do Sul recebeu um impulso considerável, informa a Prefeitura.

Considerando apenas os hotéis credenciados da feira, o evento trouxe para a cidade um total de 457 hóspedes. Há ainda os participantes acomodados em hotéis não credenciados.

O secretário de Educação de Jaraguá do Sul, Rogério Jung, destaca a importância do movimento Jaraguá em Ciência para a educação e a promoção do pensamento científico na região.

 

 

"Ficamos surpresos com a ocupação dos hotéis", comenta. "Isso mostra que o evento não está apenas promovendo a educação e a ciência, mas também a economia de Jaraguá do Sul", comenta.

Segundo Jung, a Febic já é considerada a quarta maior feira de iniciação científica do país. "Estamos vendo a cada ano o crescimento do turismo da educação. Isto nos mostra que estamos no caminho certo em busca de bons momentos para a economia e para os nossos alunos", conta.

Movimentação positiva

Para a coordenadora do núcleo de hospitalidade da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e gerente do hotel Kayrós, Cintia Buvian, o evento ajudou a impulsionar a ocupação dos hotéis.

"Na sexta, tivemos uma reunião do núcleo e vários hotéis destacaram um aumento na movimentação por conta da feira. Não vimos nenhum caso de hotel lotado, mas é um aumento expressivo", diz.

Eventos como a Febic servem como importantes ganchos para a movimentação hoteleira de Jaraguá do Sul. "Temos uma ocupação que é mais empresarial, de viagens de negócios", explica Cintia, ressaltando que os resultados são mais visíveis com eventos nos fins de semana.

Segundo o diretor de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jaraguá do Sul, Marcelo Nasato, a prefeitura tem buscado estimular eventos para incentivar o turismo na região, além de buscar outras frentes para movimentar o setor em Jaraguá do Sul.

De acordo com o coordenador do evento, Jean Fachinni, a expectativa é de que durante os cinco dias da feira, passem por ela entre sete e oito mil pessoas.

A feira ocorre na Arena Jaraguá e no Parque Municipal de Eventos até o dia 13 de setembro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger