A não abertura do comércio, varejista e atacadista, nos municípios de Criciúma, Urussanga, Forquilhinha, Cocal do Sul, Siderópolis, Treviso e Nova Veneza, sob jurisdição do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Criciúma, no Feriado da Independência, próxima segunda-feira (7), vem sendo alvo de polêmica.

Os sindicatos, laboral a patronal, não entraram em consenso e o segmento, exceto mercados, supermercados e similares, estará de portas fechadas.

A medida resultou em uma nota emitida, na noite desta quarta-feira, pela presidência do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Criciúma.

Confira

"O SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA E ATACADISTA DE CRICIÚMA E REGIÃO, com jurisdição nos municípios de Criciúma, Urussanga, Forquilhinha, Cocal do Sul, Siderópolis, Treviso e Nova Veneza comunica as empresas do comércio varejista e atacadista que, não obstante as tentativas empreendidas junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Criciúma e Região em reunião realizada no dia de hoje não conseguiu firmar o Termo para a Abertura do Comércio nos municípios de Criciúma, Urussanga, Forquilhinha, Cocal do Sul, Siderópolis, Treviso e Nova Veneza no feriado da Independência no dia 07 de Setembro de 2020 nas mesmas condições já anteriormente realizadas nos feriados de 21.4.2020 e 11.6.2020, entre outras datas, registrando que as empresas do seguimento de gêneros alimentícios (hipermercados, atacados, supermercados, mercearias, feiras, entre outras) poderão funcionar.
É lamentável que o Sindicato Laboral não tenha entendido as dificuldades impostas pela pandemia com encerramento, falência de muitas empresas e com o agravamento no aumento do desemprego.
Neste momento se faz necessário a união de esforços para que as atividades comerciais possam funcionar, pois é fundamental para o fomento da economia local e quem sai ganhando é toda sociedade e especialmente a preservação do emprego e da renda.
Registra, ainda, que a Convenção Coletiva de Trabalho com vigência de 1º. de maio de 2020 até 30 de abril de 2021 também não foi concluída.

Criciúma, 02 de setembro de 2020.
RENATO CAMPOS CARVALHO
Presidente"

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul