Fecam lança prêmio de soluções inovadoras para os municípios de SC

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

18/05/2018 - 05:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:42

A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) lançaram o Prêmio Soluções Inovadoras – Repostas Inovadoras para os desafios da administração pública municipal.

O prêmio visa fomentar soluções inovadoras para os municípios e será apresentado durante o Congresso de Prefeitos, que corre dos dias 11 a 14 de junho.

Serão destacadas até 30 soluções que possam ser incorporadas de forma imediata, para apresentação do produto para prefeitos, vereadores e gestores municipais, com participação de startups, incubadoras e empresas que já estejam com produtos desenvolvidos, dentro de duas categorias: Soluções Inovadoras para Cidades Inteligentes e Soluções para Gestão Eficiente (focando em arrecadação e eficiência nos gastos).

Dentro das possíveis 30 apresentações, serão escolhidos três vencedores em cada categoria, que receberão certificado, poderão ser utilizados no Laboratório de Inovação Urbana, em Florianópolis, e participarão de reuniões com a Associação Catarinense de Tecnologia, durante o congresso.

Os critérios de decisão serão a potencialidade de resolução de problemas reais, viabilidade de uso pelo poder público, facilidade de implantação e inovação da proposta.

Os interessados deverão se cadastrar pelo site até o dia 28 de maio, gravar um vídeo de oito minutos apresentando o produto e subi-lo no youtube e vimeo com as hashtag #CongressodePrefeitos e #SoluçãoInovadora. O link do vídeo deve ser informado no cadastro e estar ativo durante todo o processo de avaliação.