Febratex 2022 recebeu 56 mil visitantes e investimentos de R$ 2 bilhões

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

29/08/2022 - 09:08 - Atualizada em: 29/08/2022 - 09:30

A 17ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de agosto, em Blumenau (SC), registrou número recorde de público e geração de negócios. Foram cerca de 56 mil visitantes nos quatro dias de evento, que ocorreu no Parque Vila Germânica. O FCEM/Febratex Group, organizador da feira, estima que foram gerados investimentos na ordem de R$ 2 bilhões.

Considerada a maior e melhor feira das Américas para a indústria têxtil, a Febratex 2022 reuniu 2 mil marcas em 440 estandes, que ocuparam uma área total de 35.000 m². De acordo com Hélvio Pompeo Madeira Júnior, diretor do Febratex Group, esta edição superou todas as expectativas. “Estamos muito felizes com os resultados, geração de networking e novidades apresentadas às empresas têxteis”, informa.

Neste ano, um dos temas em evidência trazidos pela indústria têxtil foi a sustentabilidade, com novidades focadas em economia circular, consumo consciente, diminuição de resíduos e produtos como fibras produzidas a partir de garrafas pet.

Além dos estandes das empresas, o público pode participar do Febratex Conecta, evento internacional que apresentou soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira; da mostra de soluções sustentáveis e inovadoras, apresentadas por empresas nacionais e internacionais; e da exposição Green Circle, promovida pelo Citeve, Centro Tecnológico de Portugal.

A Conferência Febratex contou com três dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento. Os visitantes também puderam acompanhar um Preview do Febratex Summit, em um dia de conteúdos exclusivos. Esta edição contou com o Startup Corner, um espaço que nasceu na 1ª edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira.