Faculdade Senac Jaraguá do Sul promove evento para fomentar o ecossistema de inovação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/02/2018 - 16:02 - Atualizada em: 22/02/2018 - 16:53

A Faculdade Senac Jaraguá do Sul realiza na quarta-feira da semana que vem, dia 28, o evento “Inovação Internacional – Conexão Alemanha – Brasil – Estados Unidos”. O painel vai contar com a presença do professor doutor Martin Bader, diretor do centro de empreendedorismo da Technische Hoschule Ingolstadt na Alemanha e empresários locais que vão discutir a importância da inovação nos negócios e as principais diferenças dos ecossistemas de inovação na Alemanha, nos Estados Unidos e no Brasil. O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no link: http://senac.sc/e96oLA.

Thiago Marques, responsável técnico pelo Programa Senac Tecnologia e Inovação, ressalta a importância da vinda do professor doutor Martin Bader ao Estado. “A Technische Hoschule Ingolstadt é uma universidade referência em inovação na Alemanha, e a presença do professor Martin em Santa Catarina apoia o ecossistema para a estruturação dos centros de inovação. A partir da experiência alemã, ele pode sugerir novos direcionamentos, de acordo com a realidade que vivenciamos em Santa Catarina”, afirma.

O Senac Santa Catarina é uma das instituições que faz parte do Pacto pela Inovação, projeto desenvolvido pelo governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que visa ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação. O Pacto pela Inovação deve acelerar a construção de centros tecnológicos e com isso incentivar a oferta de cursos de formação nas áreas da tecnologia, ciência e inovação. A ideia é tornar Santa Catarina um estado referência por seu ecossistema de inovação.

 

Serviço:

O quê: Painel “Inovação Internacional – Conexão Alemanha – Brasil – Estados Unidos”

Quando: 28/2, às 19h

Onde: Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (rua Octaviano Lombardi, 100, bairro Czerniewicz, Jaraguá do Sul)

Quanto: gratuito

Inscrições: http://senac.sc/e96oLA

*Com informações da assessoria de imprensa