Facisc leva pleitos do Norte e Planalto Norte a parlamentares em Brasília

Por: Pedro Leal

01/07/2022 - 12:07

Representando os empresários e as entidades do Sistema Facisc das regionais Norte e Planalto Norte, o assessor jurídico da Federação, Murilo Gouvea dos Reis e a consultora regional Aline Ghisi, reuniram-se esta semana com parlamentares em Brasília para levar aos congressistas as demandas mais urgentes das regiões.

Na terça (28), os profissionais da Facisc reuniram-se com os deputados Coronel Armando, Caroline De Toni e Darci de Matos e também com o assessor legislativo do senador Jorginho Mello.

Na quarta (29) foram recebidos pelos assessores do senador Esperidião Amin e do Dário Berger e pelos deputados Fábio Schiochet e Carlos Chiodini.

Durante as visitas foram discutidas demandas como, por exemplo, o aumento do teto do simples, a Reforma Tributária e questões relacionadas a infraestrutura da região, como a duplicação da BR 280, o contorno rodoviário ligando a BR-280 e a BR-153 na região de Porto União, o contorno Ferroviário de Jaraguá do Sul e de Joinville.

Segundo Murilo, o objetivo é estreitar a relação das entidades do Sistema Facisc com os gestores públicos e assim dar maior visibilidade para necessidades mais urgentes da classe empresarial.

Outras viagens serão realizadas para levar demandas de outras regiões e fazer o acompanhamento das reivindicações.

A ainda a expectativa de trazer os representantes parlamentares para apresentar aos integrantes dos Sistema Facisc as ações realizadas nos últimos quatro anos.