ExpoInovação abre nesta terça-feira em Joinville

Evento começa nesta terça-feira e segue até quinta-feira | Imagem Reprodução

Por: Windson Prado

13/08/2018 - 15:08 - Atualizada em: 13/08/2018 - 18:14

Com o desafio de ser reconhecido como o maior evento de inovação do Sul do Brasil, começa nesta terça-feira (14), no Teatro Juarez Machado, em Joinville, a 6ª ExpoInovação.

A programação se estende até quinta-feira (16) e inclui palestras, fóruns, debates, painéis e workshops com temas voltados para a cultura empreendedora, tecnologias disruptivas, futuro da indústria, ecossistemas da inovação, empreendedorismo social de impacto, entre outros.

Na noite de abertura, às 19h, estão programadas palestras com Alexandre Vasques, Global Black Belt Latam Microsoft, sobre “IOT, Analytics, Big Data, Machine Learning, Inteligência Artificial e Realidade Mista”; e Ricardo Penzin, da Hyperloop TT, sobre “Hyperloop, o Transporte do Futuro e os Planos da Empresa para o Brasil”.

Após as palestras, eles participam de um debate sobre o “Impacto das tecnologias disruptivas na economia e na sociedade”, com Vinícius Roveda, CEO da Conta Azul, que fará a mediação da conversa; e Geraldo Campos, chefe do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul e vencedor do Prêmio de Educação Empreendedora Endeavor.

A expectativa é de uma boa participação de público nos três dias do evento. Prova disso tem sido a procura. No sábado (11), teve início a comercialização do terceiro lote de ingressos para as palestras noturnas. A compra pode ser feita pelo site www.expoinovacao.com.br ao preço de R$ 100 (passaporte para as três noites) ou ao custo de R$ 40 (ingresso avulso para cada noite).

O presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Hollerweger, entende que a edição deste ano tem tudo para abrir caminho e se transformar no maior evento de inovação do Sul do País com base na qualidade do conteúdo oferecido e também dos profissionais que estarão presentes.

“A forma como fazemos as coisas mudou. Temos certeza de que o futuro é agora. Joinville está no futuro”, sintetiza Hollerweger.

Confira a programação completa do evento

14 de agosto

13h às 16h45 — Prêmio Inovação 2018 — Pitch dos autores selecionados (aberto ao público).

13h30 às 17h — Networking for Startups. Sessão de negócios com a participação de startups, fundos de investimentos, aceleradoras e empresas. Presenças confirmadas de Geraldo Campos, Fernando Seabra, Leonardo Jianotti, Thiago Ayres, Gustavo Tacla, Josias Cordeiro e Leandro Souza.

17h às 18h — Workshop “Aspectos Jurídicos para Inovação Aberta e Investimento em Startups”, com Marcus Silva, da Silva, Santana & Teston Advogados (aberto ao público mediante inscrição prévia no site).

18h às 19h — Credenciamento e café de boas-vindas.

19h — Abertura oficial. Na sequência, palestras de Alexandre Vasques (Global Black Belt Latam Microsoft) e Ricardo Penzin (Hyperloop TT). Painel sobre o impacto das tecnologias disruptivas na economia e na sociedade, com Vinícius Roveda (Conta Azul), Ricardo Penzin, Alexandre Vasques e Geraldo Campos (Head of iLAB — Winner ENDEAVOR Entrepreneurship Education Prize).

15 de agosto

13h30 às 17h — Fórum “A Inovação na Educação”. Oferecido pelas instituições de ensino de Joinville, vai debater assuntos como a educação 4.0, práticas pedagógicas inovadoras, tecnologias para o ensino e apresentar cases de sucesso em Joinville (aberto ao público mediante inscrição prévia no site).

17h às 18h — Workshop sobre Educação Exponencial, com Rafael Ávila, diretor de Inovação do Grupo Ânima Educação (aberto ao público mediante inscrição prévia no site).

18h às 19h — Credenciamento e café de boas-vindas.

19h — Palestras com Juliano Alves Pinto (ex-cônsul brasileiro no Vale do Silício), Francisco Milagres (Mirach, GetEx, SingularityU Brasil Summit) e Fernando Seabra (relacionamento com investidores da Fiesp, investidor e mentor do Founders Institute). Na sequência, painel/ debate “Ecossistema e Mindset para Inovação”, com Daniel Leipnitz (presidente da Acate), Francisco Milagres, Juliano Pinto e Fernando Seabra. Divulgação dos ganhadores do Prêmio Inovação 2018.

16 de agosto

14h às 17h — Fórum Inovação Social, comandado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Acij, com Fábio Silva, idealizador do Momento Novo Jeito, da Plataforma Transforma, do Porto Social e da 1ª Rede de Empreendedores Sociais do Brasil; e Ricardo Podval, CEO da Civi-Co, espaço compartilhado para negócios de impacto social que abriga mais de 42 organizações e 180 residentes (aberto ao público mediante inscrição prévia no site).

18h às 19h — Credenciamento e café de boas-vindas.

19h — Palestras com Paulino Duarte (Exit) com o tema “Joinville — Inovação no DNA” e Ralph Peticov (fundador do Hack Town), com o tema “Como unir arte, tecnologia, música, educação, cultura e empreendedorismo em um só festival com 3.000 protagonistas em uma cidade do interior de Minas?”. Em seguida, painel “Formatando o futuro das tecnologias da indústria nacional”, com Bruno Salmeron (diretor da Schulz), Jefferson Oliveira Gomes (diretor regional do Senai SC), Carlos Sakuramoto (gerente técnico de ferramentaria da GM Mercosul) e José Luis Gordon (diretor de planejamento e gestão da Embrapii).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?