Expogestão acontece em maio e terá programação voltada a transformação tecnológica

Joinville recebe de 14 a 16 de maio a 17ª edição da Expogestão – Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Negócios e Relacionamentos. Com intuito de apresentar ao público as melhores práticas de gestão corporativa, conta com programação voltada ao equilíbrio, visão de futuro, experiência de líderes, relações profissionais e econômicas. O evento tem 11 palestrantes confirmados e será realizado no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

A programação inclui temas como ética, governança corporativa, estratégia, cultura de gestão e liderança, design, consumo, economia e empreendedorismo. “Temos uma agenda com programação bastante positiva e também de ameaça de um novo mundo empresarial”, disse o organizador Alonso Torres, da Ópera Eventos, ao falar sobre assuntos do congresso como cibersegurança e inteligência artificial.

“Quando a Expogestão começou há 17 anos na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), alguns termos que serão abordados ainda nem existiam, como inovação disruptiva e computação quântica”, observou o presidente da entidade, João Joaquim Martinelli e, complementou: “penso que precisamos estar à frente e colocar em debate assuntos como o ensino aquém da necessidade da indústria e os impactos que a nova revolução industrial trará, no desemprego”.

Para o prefeito Udo Döhler, o evento se diferencia por ser além de um conclave econômico: “É um espaço para pensar e cuidar da economia e buscar bem social das pessoas”. O representante do governo de Santa Catarina, o secretário de Estado de Articulação Internacional, Derian Campos, destacou “a missão de contribuir com a formação das pessoas que irão frequentar o congresso”.

Quer receber as notícias no WhatsApp?