Especialistas vindos diretamente de Lisboa estarão reunidos no Square SC, em Florianópolis, dia 21 de novembro, para mostrar passo a passo como investir em Portugal, a grande porta de entrada para a Europa, que já atraiu empresas como Google e Facebook.

Quem deseja morar e empreender fora do Brasil terá uma oportunidade única de conhecer melhor Portugal, a grande porta para o mercado europeu e novo polo de incubadoras e startups. Com palestras de especialistas e espaços para tirar dúvidas, o evento Empreende Portugal acontece no Square SC, na SC-401, em Florianópolis, dia 21 de novembro (quarta-feira), das 13h às 20h.

Portugal já atraiu empresas como Google e Facebook | Foto Divulgação/Empreende Portugal

Como investir em Portugal, tipos de vistos para empresários e investidores, questões legais e tributárias, os benefícios e oportunidades que Portugal oferece a brasileiros: tudo para quem quer diversificar seu mercado e expandir negócios será apresentado na primeira edição anual do evento.

"Chegou a hora de o brasileiro fazer o caminho inverso dos antigos navegadores e descobrir Portugal", afirma Andres von Stockert, diretor-executivo do Empreende Portugal e empresário com experiência no mercado internacional.

Andres contextualiza que Portugal é a melhor porta de acesso ao mercado europeu para o empresário brasileiro, pois não há barreiras importantes como a língua e cultura, além do país ser membro fundador da Zona do Euro, o que dá o acesso privilegiado aos 500 milhões de consumidores do maior bloco econômico do mundo.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.empreendeportugal.com.br. O primeiro lote custa R$ 150. Associados da ACIF, Acate, YouTrading, ADVB/SC e Investidor de Sucesso pagam R$ 75. A entrada dá direito a assistir a todas as palestras, coffee break, espaço reservado para contato direto com palestrantes e networking.

Porto é uma das grandes cidades de Portugal | Foto Divulgação/Empreende Portugal

Conheça os palestrantes:

Rui Coelho, que falará sobre investimento e por que escolher Portugal, é diretor executivo da InvestLisboa, agência de promoção econômica de Lisboa, desde a sua fundação, em 2009.

Inês Azevedo vai detalhar tudo sobre vistos. Ela foi responsável por definir a política migratória para Portugal.

Ulisses Gagliano, doutorando na Universidade de Lisboa e L.L.M (Master of Laws) em Corporate and Commercial Law pela University of New South Wales, vai falar sobre questões legais: corporate set up, tributação, regulação de dados, proteção de marcas, patentes e desenhos industriais.

Marcello Vieira é CEO da Investidor de Sucesso, uma iniciativa educacional onde, através de conteúdos gratuitos (como artigos em blog, podcasts, webinars, lives etc.) visa ajudar as pessoas a investirem de forma dinâmica e eficiente. São mais de 15 mil alunos e clientes ao redor do mundo.

Ruth Manus é advogada e professora universitária, graduada e mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP, doutoranda em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa.

Filipe Botto é fundador e CEO da Yonest, empresa portuguesa de produção e comercialização de iogurte de alta qualidade. Filipe estudou Gestão de Empresas na Universidade Nova em Lisboa e fez MBA no Insead em 2009.

Serviço

O quê: Seminário Empreende Portugal;

Quando: 21 de novembro, quarta-feira, das 13h às 20h;

Local: Square SC, Rodovia SC-401, 5500, Saco Grande, Florianópolis;

Informações e ingressos: www.empreendeportugal.com.br

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?