Foto Agência Brasil
Foto Agência Brasil

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio São José  disponibiliza a partir desta terça-feira (12) atendimento gratuito para elaboração e transmissão da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2019, para contribuintes que receberam no ano de 2018 rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.

Os estudantes, que atuam sob supervisão, também vão tirar dúvidas sobre despesas que podem ser deduzidas, dependentes, dentre outras questões. A transmissão das declarações deverá ocorrer, obrigatoriamente, até o dia  30 de abril.

O atendimento prestado pelo NAF é realizado por alunos do Curso de Ciências Contábeis com supervisão do coordenador, Geraldo Luiz de O. Silva. Além de auxiliar a comunidade a se manter regularizada junto à Receita Federal, o serviço serve também para dar oportunidade aos estudantes de realizar atividades da área fiscal, se familiarizando com as demandas do mercado de trabalho.

Embora o atendimento seja gratuito, a Coordenação sugere que seja feita a doação, por parte do contribuinte, de uma lata de leite em pó (400gr) ou uma caixa de leite (1lt) para que posteriormente, possam ser entregues ao orfanato CETE – Centro de Educação e Treinamento Esperança que atende cerca de 70 crianças no município de São José.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?