Para esclarecer empresários sobre as mudanças na legislação trabalhista e seus impactos no dia a dia das empresas, a vice-presidência regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) no Vale do Itapocu realiza no dia 23 (quinta-feira) capacitação no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).
Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae, o curso “Como atender a fiscalização do trabalho” faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) que a entidade promove em todo o País. O evento ocorrerá das 8h30 às 17h30, com participação gratuita a empresários, profissionais de áreas relacionadas e interessados em geral.
Conforme Marcelo Pinto de Carvalho, advogado e contador que atua como consultor da CNI, que fará a apresentação, o objetivo é apresentar o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados com a fiscalização trabalhista, com destaque para as boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho.
O curso busca, conforme o especialista, mostrar a importância do atendimento à fiscalização e a relevância e a valorização destes órgãos para que a legislação seja cumprida de maneira a atender a interesses de empresas e trabalhadores.
Para ele, as mudanças recentemente introduzidas na legislação buscam melhorar a competitividade das empresas, estimular a representação sindical e promover a simplificação e modernização na relação no setor produtivo.
Informações e confirmações de participação pelos telefones (47) 3273-8116 e 3372-9565 ou pelo e-mail [email protected].
*Com informações da assessoria de imprensa