O presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, acompanhou representantes de Jaraguá do Sul em visitas a setores ligados à inovação em Florianópolis nesta quinta-feira (4).

Juntamente com o presidente da OAB, Gustavo Pacher, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município, Daniel Arruda, Leigue integra o Inova Jaraguá, comitê de caráter consultivo criado por iniciativa do prefeito Antídio Lunelli.

O foco do comitê será o de contribuir para estimular a implementação de ações inovadoras no âmbito do município, contribuindo na articulação das três hélices do ecossistema de inovação do qual o Novale Hub faz parte – setor público, iniciativa privada e instituições de ensino e pesquisa.

Na capital do estado, o grupo cumpriu agenda na Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação) e na Acate (Associação Catarinense de Tecnologia).

O roteiro incluiu, ainda, encontros na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e na Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis.

O presidente da Acijs, que também preside o Conselho de Administração do Novale Hub, destaca iniciativas de compartilhamento de informações e busca de referências ao trabalho realizado em Jaraguá e região, como uma oportunidade de se conhecer boas práticas e mapear ações que contribuam para o trabalho realizado pela administração municipal em parceria com o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, visando o incremento do empreendedorismo com ênfase na inovação.

Sobre o Comitê Inova Jaraguá

Ligado ao Gabinete do Prefeito, o comitê tem como objetivo atuar de maneira consultiva ao município na definição de estratégias para o planejamento de ações visando uma gestão empreendedora.

Dentre as vantagens apontadas pela municipalidade estão o auxílio na fixação de objetivos e prioridades, priorizando o foco de ação do Poder Executivo e, dessa forma, aumentando a efetividade de suas ações, principalmente nos ambientes econômico, tecnológico, social, cultural, político-institucional, organização físico-territorial, gestão ambiental e mobilidade urbana, entre outros.

Atuando de forma voluntária, o comitê é presidido pelo presidente da OAB de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, tendo como membros Emanuela Christian Wolff (Prefeitura), Luis Hufenüssler Leigue (ACIJS/CEJAS), Argos José Burgardt (Prefeitura) e Daniel Gustavo Schmitz de Arruda (Prefeitura).