Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Entidades empresarias pedem abertura do comércio em Santa Catarina

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

07/04/2020 - 17:04 - Atualizada em: 07/04/2020 - 17:05

O setor empresarial catarinense manifestou, de maneira uníssona, na tarde desta terça-feira (7), a solicitação de que o comércio possa retomar as atividades dentro de protocolos rígidos de segurança.

Na terceira semana com portas fechadas no comércio, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) trouxe ao governo a manifestação das bases empresariais de todas as regiões do Estado.

A preocupação é maior com as empresas de menor porte, as mais atingidas, pois possuem menos caixa para fazer frente aos compromissos que estão vencendo, especialmente a folha de pagamento dos funcionários. A expectativa é de que o estado mantenha as medidas de restrição por pelo menos mais duas semanas.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As Federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (Fetrancesc) das Associações Empresariais (Facisc), das CDLs (FCLD) e das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), ressaltaram que a abertura das lojas não deve ser feita de qualquer forma, mas com protocolos claros para assegurar a saúde tanto dos clientes quanto dos trabalhadores.

Também pediram que o governo apresente com objetividade os critérios técnicos para a definição dos setores autorizados a operar.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).