Entidade de Turismo de SC quer a volta do horário de verão

Foto João José Renato/Especial OCPNews

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/06/2021 - 17:06 - Atualizada em: 28/06/2021 - 17:26

Representantes do setor de Turismo vão pedir ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a volta do horário de verão. Um documento está em fase de elaboração com a fundamentação da ideia, que tem como objetivo dinamizar o setor, sobretudo na próxima temporada, já com boa parte da população vacinada.

O movimento é liderado pelo paranaense Fábio Aguayo, diretor da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), entidade que engloba federações do setor como a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (FHORESC), que tem como presidente da FHORESC, Estanislau Bresolin, experiente na área.

A proposta quer incentivar o turismo com o horário de verão, principalmente nos locais de praia. O argumento serve de base, inclusive, para a retomada do setor atingido pela pandemia.

Em 2019, Bolsonaro terminou com o horário de verão no seu primeiro ano de governo sob a justificativa de que a economia era pequena diante dos efeitos ao relógio biológico da população. No ano passado, o país também seguiu a mesma linha, sem a necessidade de que os relógios fossem adiantados em uma hora.