Encontro em Jaraguá do Sul explora oportunidades de investimento no mercado de criptomoedas nesta quinta-feira (18)

Foto: Pixabay

Por: Pedro Leal

16/07/2024 - 16:07 - Atualizada em: 16/07/2024 - 16:08

A procura por criptomoedas no Brasil tem crescido substancialmente devido à inflação e desvalorização do Real, com mais brasileiros buscando proteger e diversificar seu patrimônio. Atualmente, o mercado relacionado à cripto no país cresce cerca de 30% ao ano. E ao contrário do que muitos imaginam, começar a jornada no mundo das criptomoedas é simples e acessível.

Nesta quinta-feira, dia 18, o evento Crypto Talk promete uma imersão completa sobre assunto para entusiastas e curiosos, oferecendo uma noite de muito aprendizado e networking no CEJAS (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul). O encontro acontecerá às 19h30, com vagas limitadas, e inscrições antecipadas online pela plataforma Sympla.

Na programação, os participantes terão oportunidade de saber mais sobre questões como Bitcoin, Altcoins, ETFs, e tudo o mais sobre o que há por trás do funcionamento da chamada tecnologia Blockchain. João Paulo Carelli, especialista nacional em mercado cripto e macroeconomia, será o palestrante que irá descomplicar os temas no encontro. Carelli é CEO da Formadores de Mercado Educação, empresa de Jaraguá do Sul dedicada à educação sobre investimentos em criptomoedas, sendo referência nas tendências e inovações do setor.

Ele discutirá com a plateia acerca dos ciclos macroeconômicos e a curva de adoção das criptomoedas, fornecendo uma análise abrangente da economia global e do impacto dos juros reais negativos. Carelli também irá revelar quais são os gigantes do mercado que já investem em criptomoedas, oferecendo insights valiosos sobre tendências e oportunidades de investimento nos próximos meses.

De antemão, Carelli antecipa aos interessados que o momento é oportuno. Ele explica que o mercado das critpos tem mostrado um desempenho positivo impulsionado pelo recente “halving”, mecanismo que reduz a recompensa por mineração de blocos de criptomoedas a cada quatro anos. A aceitação institucional segue em alta, tornando as criptomoedas uma opção muito atraente para diversificação de investimentos e proteção contra a inflação.

“A tecnologia por trás das criptomoedas está muito além de tudo que o mundo já viu como moeda de troca ou reserva de valor. Acredito, e de fato isso já tem acontecido, ele pode desempenhar um papel importante no futuro financeiro global”, coloca.

Além da ampla troca de conhecimento, o evento será dedicado a orientações sobre investimentos e, claro, muito networking de qualidade. Serão disponibilizados ao todo 80 ingressos, com entrada solidária a custo de R$ 10 por pessoa. Todo o valor arrecadado com as inscrições será doado integralmente à APAE de Jaraguá do Sul.

Mais informações e acesso às inscrições estão disponíveis pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/crypto-talk/2540355

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).