Encontro debate planos e ações para alavancar atividade turística em Blumenau em 2020

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

23/01/2020 - 18:01 - Atualizada em: 24/01/2020 - 19:07

Nesta quinta-feira (23), o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau apresentou a política de turismo e as ações previstas pela associação para o ano de 2020 na cidade. O evento ocorreu no Parque Vila Germânica e reuniu representantes da cadeia turística e do setor público.

Na ocasião, a diretora da entidade, Maitê Uhlmann, destacou que, neste ano, a política do turismo vai focar ainda mais na realização de rodadas de negócios, com o objetivo de aproximar a comunidade do setor produtivo, e proporcionar uma divulgação mais efetiva dos eventos organizados pelos associados.

Segundo Uhlmann, a expectativa é oferecer mais ferramentas para que os associados possam ter melhores condições na promoção de eventos em Blumenau, com a exploração de equipamentos turísticos consagrados como o Teatro Carlos Gomes e o Parque Vila Germânica.

Em sua exposição, o secretário municipal de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, falou sobre os projetos da Prefeitura de Blumenau para o setor. Ele exaltou os impactos positivos que os grandes eventos geram para a cidade, a exemplo dos Jogos Escolares da Juventude, realizados em novembro de 2019. Em apenas duas semanas, cerca de R$ 35 milhões foram injetados de forma direta na economia local. A rede hoteleira foi uma das principais beneficiadas, com a comercialização de 38 mil diárias.

O Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau estuda agora a organização de novas reuniões, com o intuito de proporcionar trocas de experiências entre os associados para o desenvolvimento do turismo na região.

Sobre a associação

O Convention Bureau atua, ao todo, em 14 municípios do Vale Europeu: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó. De acordo com o presidente, Develon Rocha, a finalidade da associação é, em conjunto com a sociedade civil, o poder público e as entidades organizadas, atrair visitantes para a região e auxiliar a cadeia produtiva no atendimento aos turistas, buscando sempre mais possibilidades para todos os setores envolvidos.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger