Encerrando jornada como CEO da WEG, Harry Schmelzer Jr. se torna o maior vencedor do Prêmio Executivo de Valor

Divulgação/WEG

Por: Pedro Leal

28/05/2024 - 13:05 - Atualizada em: 28/05/2024 - 13:51

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

O Jornal Valor Econômico apresentou na noite de ontem (27) a 24ª edição do prêmio “Executivo de Valor”, um importante reconhecimento para os líderes que se destacaram na condução de suas empresas em 2023. Os vencedores foram escolhidos por um júri composto por 15 consultorias de talentos.

Harry Schmelzer Jr. conquistou pela 14ª vez o troféu Executivo de Valor na categoria Máquinas e Equipamentos. No comando da WEG por 16 anos, Schmelzer passou o bastão para Alberto Kuba em abril deste ano e assumiu uma cadeira no Conselho de Administração do Grupo WEG.

Foram premiados no evento gestores em 20 setores da economia, além de quatro categorias especiais: startup de sucesso, melhor presidente de conselho de administração, melhor liderança jovem e o executivo que mais se destacou em atividades voltadas à sociedade.

O processo de seleção foi realizado em duas etapas. Na primeira, as 15 consultorias indicaram até cinco nomes em cada uma das 24 categorias. Todas as lideranças que receberam pelo menos duas indicações avançaram para a segunda fase, que contou com 197 nomes, dos quais os vencedores foram escolhidos.

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu em São Paulo. Harry Schmelzer Jr. foi ao avento acompanhado pelo atual Diretor-Presidente Executivo da WEG, Alberto Kuba.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).