De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo de Gaspar, o município tem 9.645 empresas registradas. De janeiro a novembro do ano passado, o crescimento do número de empreendimentos subiu 7% em relação ao ano de 2019. Foram 1.070 novos negócios em pleno ano de pandemia. Os dados apontam o território fértil para a instalação de empresas e o quanto a cidade tem capacidade de absorver novos negócios.

Com o objetivo de facilitar ainda mais os caminhos para a ascensão das empresas locais, a Associação Empresarial de Gaspar (Acig) estabeleceu um contrato de cooperação com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE) para dar suporte ao empresariado. A iniciativa vai auxiliar nas questões sobre financiamentos e linhas de crédito por meio da instituição financeira.

O benefício não é restrito aos associados – qualquer empresário de Gaspar poderá agendar o atendimento, que será feito por um técnico do BRDE. O especialista vai sanar as dúvidas sobre financiamentos e linhas de crédito, além de orientar sobre os encaminhamentos para solicitar os empréstimos.

O técnico do BRDE também vai fazer o acompanhamento das solicitações que forem efetuadas, dando suporte aos empresários. Os encontros serão presenciais, na sede da Acig, seguindo todas as normas sanitárias de combate ao coronavírus. Cada empresário terá cerca de uma hora de atendimento, com hora marcada.

A agenda de maio já está disponível: o técnico do BRDE estará na cidade no dia 18, das 13:30 às 16:30. Em junho, os atendimentos serão também no dia 18, no mesmo horário. Para saber das outras datas disponíveis e fazer o agendamento, basta entrar em contato com a Acig, através do WhatsApp (47) 99637-4879.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.