Empresários de Jaraguá do Sul e região são convidados ao Radar Reinvenção, em Florianópolis

Ferramentas para sustentar o crescimento das empresas e tendências estão na programação / foto: José Somensi

Por: Pedro Leal

01/04/2024 - 14:04

A classe empresarial de Jaraguá do Sul deve marcar presença no Radar Reinvenção, jornada de eventos da Federação das Indústrias de SC (Fiesc) para debater o futuro da indústria catarinense que se inicia nesta quarta-feira, 3 de abril, na sede da entidade em Florianópolis. No foco do primeiro encontro da série de cinco eventos, estão debates sobre governança corporativa e a medição e acompanhamento de indicadores de performance.

O presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, destaca a relevância desses temas para a continuidade dos negócios a longo prazo. “Em tempos cada vez mais desafiadores, com as transformações tecnológicas ocorrendo rapidamente e a necessidade de enfrentar os desafios decorrentes das mudanças climáticas, por exemplo, a indústria não pode se descuidar de seus princípios. A governança e o acompanhamento de indicadores seguem sendo importantes e vão pautar a competitividade empresarial nos próximos anos”, destaca Aguiar.

Na programação do evento estão nomes de referência no cenário empresarial brasileiro, como Décio da Silva, da WEG; Marcelo Cioffi, executivo da PwC Brasil; Cesar Gomes Junior, da Portobello; e o economista e diplomata Marcos Troyjo, entre outros.

O evento está marcado para o dia 3 de abril, das 8h às 18h na sede da federação em Florianópolis. Na região da Amvali, a vice-presidência da Fiesc organiza com a participação da Prefeitura de Jaraguá, Acijs e Novale Hub, grupo de empresários para participar do evento, com deslocamento gratuito até a capital do estado – as inscrições podem ser feitas acessando o link https://fiesc.com.br/radar.

Além deste primeiro encontro, a Jornada Radar Reinvenção de 2024 terá mais quatro eventos em 2024:

  • 13/6, em Chapecó, com o tema Descarbonização e Transformação Digital
  • 4/7, em Jaraguá do Sul com o tema Infraestrutura e Mobilidade
  • 20/8, em Criciúma, debatendo Transição Energética.