Empresário diz que não contrata esquerdistas: “Isso já elimina 90% dos problemas”

Foto: Reprodução/Instagram

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/07/2024 - 14:07 - Atualizada em: 03/07/2024 - 14:22

O empresário Tallis Gomes, CEO da G4 Educação, afirmou recentemente que não contrata trabalhadores “esquerdistas”.

Em entrevista ao podcast Café com Ferri, ele tocou no tema ao falar sobre a cultura da sua empresa.

“Eu não contrato esquerdista, essa é a base da nossa cultura. Porque é o seguinte: esquerdista é mimizento, não trabalha duro, fica com esses negócios de que todo mundo deve alguma coisa para ele”, disse o empresário.

De acordo com ele, não contratar pessoas com esse perfil “já elimina 90% dos problemas”. “Não é brincadeira, estou falando seríssimo, não contrate esquerdista”, enfatizou.

Em determinado momento, o apresentador o questiona se essa “guinada conservadora” deu resultados efetivos para a empresa.

“Quantas empresas que têm cinco anos de vida você conhece que fazem R$ 100 milhões de lucro líquido? Poucas, né? Poucas. Então, essa é a resposta”, arrematou Tallis Gomes.

Além disso, o empresário também falou que, antes de contratar, analisa se a pessoa quer se desenvolver.

“Por exemplo, se você é uma escada na vida dessa pessoa, se ela está ali para ficar um ano até arrumar outra coisa para fazer, você vai gastar tempo e dinheiro à toa, porque achar gente demora de três a seis meses. Uns três meses para achar a pessoa e mais uns três meses para ela engatar. Aí ela vai trabalhar seis meses e você vai voltar tudo de novo”, disse.

Gomes ainda destacou que as pessoas erram muito por não fazerem uma validação de como é a visão de mundo e os valores dos colaboradores que serão contratados.

“O que eu conheço de dono de empresa listada que vira para mim e fala: ‘Meu irmão, que inveja eu tenho desse time que você tem. No meu time, dá seis horas, já cai a caneta'”, relatou.

Tallis Gomes também é fundador e ex-CEO da Easy Taxi e da Singu,

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação