O empresário blumenauense Rui Altenburg, proprietário da Altenburg, uma das maiores empresas têxteis da América do Sul, recebeu a comenda máxima da indústria nacional, a Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (24), na sede da Fiesc, em Florianópolis.
“Receber essa honraria é uma emoção. Agradeço aos colaboradores, gerentes, diretores e à minha família. Sem o apoio deles, com certeza, não alcançaríamos a posição que temos hoje no mercado”, disse Rui Altenburg.
O empresário deu continuidade ao negócio iniciado em 1922 por sua avó, Johanna Altenburg, com a fabricação artesanal de acolchoados. Entrou na empresa da família em 1970 como estagiário. Depois de assumir a presidência, transformou a Altenburg numa companhia que atende mais de 9 mil pontos de venda e emprega mais de 1,7 mil pessoas. Atualmente, a Altenburg possui dez lojas próprias e cinco unidades fabris: duas em Blumenau, uma no Sergipe, uma em São Paulo e uma no Paraguai.
Sobre a comenda
Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial é concedida a pessoas e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira e do país. Desde então, a honraria já foi entregue para personalidades como os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso, e os industriais Jorge Gerdau e Antônio Ermírio de Moraes.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
- Região do Vale Europeu – Clique aqui