Empresa Sul catarinense, GAM inova e apresenta feira 100% digital e em 3D

Por: OCP News Criciúma

23/09/2020 - 22:09 - Atualizada em: 23/09/2020 - 22:20

O ano de 2020 ficará marcado não só pela Covid-19, mas também pelas oportunidades que surgiram em meio à pandemia e como as empresas adaptaram-se em meio à crise.

A pandemia colocou em evidência vários sentimentos e estimulou o desenvolvimento de novas ações que impactaram positivamente o mercado.

Mais do que a preocupação com a Covid-19, este período incomum vivenciado em todo o mundo destacou ainda mais a criatividade, a inovação e a capacidade de se reinventar.

Foi com o objetivo de trazer ainda oportunidades, conhecimento e responsabilidade social para o mercado, que a GAM Distribuidora desenvolveu em 2020, o evento meGAMais Reinvente-se, 100% digital construído por pessoas para pessoas.

Entre as atrações, a feira totalmente virtual, desenvolvida em um ambiente 3D, levou uma experiência para a tela promovendo uma nova forma de fazer negócios. O evento também contou com a troca de experiências através do Talk com o tema “O uso da tecnologia no varejo” realizado com a presença de André Siqueira, co-fundador da Resultados Digitais, Guga Schifino, Líder de Transformação Digital na 4all Tecnologia e Pedro Zemel, CEO da Centauro.

No último dia do evento, também foi promovida uma live com o Show Solidário com o cantor Michel Teló, onde houve arrecadação de doações à Fundação Abrinq, instituição que desempenha um importante papel no desenvolvimento das crianças.

“A Feira meGAMais este ano foi um desafio. Quando veio a pandemia pensamos no que fazer, pois tínhamos compromissos com a feira que é planejada com cerca de um ano de antecedência. Foi então que, com muita criatividade e com muito esforço de todo o nosso time e mesmo com todas as dificuldades de algo inédito, especialmente no nosso segmento, acabamos criando esta grande oportunidade, para a indústria, para o varejo e para as pessoas porque são elas que nos movem. Tentamos aproximarmo-nos ao máximo do que seria uma feira em ambiente físico, sem deixar de lado a importância das pessoas em todo esse processo. Nós acreditamos que trabalhando com dignidade e pela comunidade, podemos fazer a diferença”, explica o CEO da empresa, Luís Augusto Nuernberg.

Experiência inovadora

De acordo com Luís Augusto, esta é uma experiência inovadora para todos.

“Além de fazermos bons negócios, trouxemos conteúdos com o Talk, onde foram repassadas muitas informações e experiências. Mais do que isso, o encerramento com o show solidário nos deu a oportunidade de contribuir para um futuro melhor para o nosso país, ajudando as crianças da Fundação Abrinq que receberam as doações realizadas na Live. Reinventar-se para um país é apostar no futuro e apostar no futuro é apostar na criança, é nisso que a GAM acredita”, reforça.

Capacidade de se reinventar em meio à pandemia

Para o diretor comercial da GAM, Ézio Oliveira Júnior, a GAM aproveitou a oportunidade e se reinventou fazendo uma feira totalmente on-line, repleta de oportunidades.

“Temos uma missão a cumprir. Somos o elo entre a indústria e o varejo e não seria uma pandemia que iria nos impedir de atender a demanda do nosso fornecedor e a necessidade do nosso cliente. Por isso, nós nos reinventamos e conseguimos fazer algo melhor do que fazíamos antes”, garante.

O evento meGAMais teve início na sexta-feira, dia 11 de setembro, com a palestra de Leandro Karnal, com o tema Reinvente-se e deu continuidade com a Feira virtual na segunda-feira, dia 14. A ação encerrou na última sexta-feira, dia 18, com o show solidário com Michel Teló, transmitido pelo Canal do Youtube da GAM.

“Nesses 52 anos de GAM estamos sempre inventando. Há 39 anos tivemos a invenção de trazer o primeiro computador para a empresa e isso não parou nunca. Chegamos agora em uma época em que surgiu uma pandemia que balançou todo o mundo, mexendo com todo o ser humano. E não foi diferente. Agora tivemos que nos reinventar e estamos nos reinventando juntamente com nossos fornecedores, com todos os nossos clientes, com todas as pessoas da empresa, com todos que fizeram parte desta feira virtual que veio para fazer a diferença não só para o momento que estamos vivendo, como também para as futuras gerações”, enaltece o fundador da empresa, Genésio Antônio Mendes.

Olhando para o futuro, a GAM aproveitou todo o investimento na meGAMais para também fazer o bem. Está fazendo negócios de forma diferente, inovando, e assim, abraçando a oportunidade de se reinventar.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul