Empresa que comprou a Embraco anuncia novo posicionamento institucional

Foto Reprodução/Fapesc

Por: Lucas Koehler

18/11/2019 - 15:11 - Atualizada em: 18/11/2019 - 15:40

Após comprar a Embraco, uma das líderes mundiais em soluções de refrigeração, a Nidec Global Appliance anunciou seu novo posicionamento como uma organização integrada.

Como resultado de uma série de aquisições no segmento de componentes para eletrodomésticos, a mudança representa um novo capítulo para a divisão para a marca, agora atuando como uma organização integrada, que combina as sinergias entre seus portfólios de produtos.

Com a mudança, o nome Embraco continua como marca para o portfólio de soluções de refrigeração, enquanto a linha de motores para eletrodomésticos mantém como Nidec.

Agora, a presença do grupo inclui um conjunto de 11 fábricas, seis centros de pesquisa e desenvolvimento, três escritórios comerciais e um centro de serviços compartilhado, distribuídos em 8 países (Brasil, Estados Unidos, México, Eslováquia, China, Rússia, Romênia e Itália).

Ao todo, são mais de 14 mil profissionais e o volume anual de produção de motores e compressores combinados é de cerca de 60 milhões, comercializados em mais de 80 países em todo o mundo.

Fundada em 1973, a Nidec é líder global na fabricação de motores e componentes de todos os tamanhos.

Com sede no Japão, a corporação possui mais de 300 empresas subsidiárias consolidadas e afiliadas e conta com cerca de 110 mil funcionários em todo o mundo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger