Empresa metalúrgica internacional busca jaraguaense WEG para automação

Divulgação/WEG

Por: Pedro Leal

14/03/2024 - 19:03 - Atualizada em: 14/03/2024 - 19:40

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

A WEG e a SEBA, distribuidora WEG localizada no oeste da França, desenvolveram e implementaram uma solução personalizada em substituição de um sistema de acionamento antigo no intuito de atender às necessidades de um player global no setor metalúrgico.

Além da economia de energia, o cliente buscava por maior flexibilidade e aprimoramento da automação de processos. Para isso, foram instalados inversores de frequência montados em painel, estrutura projetada para abrigar e proteger componentes eletrônicos, conforme exigências do cliente final.

Tendo em vista os resultados dos testes realizados anteriormente, a companhia forneceu motores da linha WMagnet de 37 kW, 1500 rpm. Esses motores síncronos de ímã permanente se destacam em termos de economia de energia e tamanho compacto. A WEG também forneceu inversores de frequência, modelo CFW500, com a função de controlar a velocidade de motores elétricos, permitindo ajustes precisos de rotação.

Para a integração do painel, a fábrica da WEG Autrial, localizada na Espanha, projetou uma estrutura totalmente personalizada para automação e distribuição de energia elétrica, uma solução flexível e que promove a economia de energia. Além disso, os parâmetros podem ser facilmente ajustados a partir da interface do inversor. Conectados, eles se comunicam com as principais redes de barramento de comunicação industrial.

“Mais uma vez a WEG reforça sua expertise em fornecer soluções para contribuir com a eficiência energética nas empresas dos mais variados segmentos”, reforça a WEG.

E adicona: “Investir na modernização da indústria com soluções completas e integradas pode resultar em uma economia no consumo de energia se comparado às instalações antigas, o que consequentemente contribui para a sustentabilidade nas organizações. Nesse sentido, o uso de automação e tecnologias de ponta, como motores síncronos de ímã permanente e inversores de velocidade variável, resulta em uma significativa melhora na eficiência energética das indústrias”.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).