Empresa joinvilense está entre as mais sustentáveis do Brasil

Foto Divulgação

Por: Lucas Koehler

11/11/2019 - 16:11 - Atualizada em: 11/11/2019 - 16:45

Pela quarta vez, sendo a segunda consecutiva, a empresa joinvilense Termotécnica está no ranking das empresas mais sustentáveis do Brasil.

Com o título “Adeus aos combustíveis fósseis nas empresas”, o Guia Exame de Sustentabilidade 2019 destacou a substituição de combustível derivado de petróleo por biomassa na empresa.

Depois da alteração, toda fonte energética nas cinco unidades de produção da empresa no país é renovável.

A Termotécnica obteve nota acima da média e os maiores índices de avaliação foram registrados nos indicadores-chave “Governança da Sustentabilidade” e “Relação com Clientes”.

Além disso, a marca também conta com ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e signatária do Movimento ODS no Brasil.

Outros prêmios

A empresa também recebeu o Prêmio Fritz Müller 2019, concedido pelo Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA).

A companhia foi a vencedora na categoria Controle da Poluição Atmosférica, com o projeto “Energia Renovável expandindo a sustentabilidade”, pela substituição da matriz energética na caldeira de Joinville.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger