Empresa escolhe Joinville para centralizar fabricação de revestimentos ecológicos

Unidade da Santa Luzia em Joinville | Foto Divulgação

Por: Windson Prado

17/01/2019 - 16:01 - Atualizada em: 17/01/2019 - 16:32

Referência em perfis decorativos e revestimentos sustentáveis, a Santa Luzia vai ampliar suas atividades na cidade de Joinville, de forma a centralizar na cidade a fabricação, faturamento e expedição da linha de revestimentos da empresa. Até então, a unidade dividia a operação da linha com a matriz, sediada em Braço do Norte.

A empresa investiu na compra de parque fabril, reestruturação do maquinário e contratação de pessoal, o que já gerou 16 novas vagas e deve resultar em 50 até o final de 2020.

Além da oportunidade de dedicação exclusiva aos revestimentos, outro importante fator para a centralização é a proximidade com a principal matéria-prima da linha, o poliuretano (PU).

Desde 2011, a marca aposta na reciclagem de plásticos como o PU, material muito utilizado no isolamento de refrigeradores, deixando de usar a madeira para fabricar os revestimentos.

Atualmente são recicladas 10 toneladas/mês de PU obtidos por meio da parceria com cooperativas e empresas da cidade e de outras regiões do país. Com a centralização em Joinville, a perspectiva é de poder reciclar 30 toneladas/mês até final de 2020 com a ampliação do mix de produtos e vendas.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?