Até o final de 2020, fazendas paulistas que produzem leite orgânico e fornecem para a Nestlé terão 100% do rebanho monitorado pelo dispositivo SenseHub, da empresa Allflex, que tem sede em Joinville. As informações são do portal Agronews Brasil.

O dispositivo eSense é um brinco com sensor de monitoramento, que fornece informações sobre as atividades das vacas. Ele permite que o produtor tenha informações precisas sobre a condição do animal, o que permite correlacionar dados e até antecipar a identificação de problemas de saúde.

Segundo a publicação, o sistema de monitoramento animal da Allflex funciona por meio de sensores que utilizam inteligência artificial e fazem a captação de dados em tempo real. As informações de atividade, tempo comendo e ruminando e a taxa de ofegação de cada animal são armazenadas em nuvem.

A iniciativa integra o Projeto Cowsense da Nestlé, que atualmente produz 30 mil litros de leite orgânico por dia, nas regiões de São Carlos e Araçatuba (SP). Até o fim de 2020, a expectativa é atingir a marca de 42 mil litros, segundo o portal.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger