Empresa de Joinville investe em estratégias para ampliar visibilidade

Foto: Divulgação

Por: OCP News Joinville

28/11/2023 - 19:11

Consolidada no mercado como uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, a Döhler deseja expandir sua presença em todo o território nacional.

Com fábrica em Joinville, a marca, que é especialista em produzir artigos para casa (cama, mesa, banho e decoração além de soluções para hotéis e hospitais), vem apostado em estratégias de marketing e prevê uma série de outras iniciativas para ampliar visibilidade.

 

 

“Já são mais de 141 anos de trajetória com os nossos produtos sendo comercializados em todo o Brasil e em mais de 20 países ao redor do mundo. Só em 2022, as vendas brutas entre os mercados nacional e internacional atingiram R$ 770,63 milhões. No entanto, a Döhler tem um enorme potencial de crescimento e a nossa meta é dobrar de tamanho nos próximos 10 anos. Para atingir esse objetivo, uma das estratégias é investir em ações que possam potencializar a marca”, explica Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler.

A companhia tem apostado na programação de TV aberta, tanto regional (Santa Catarina) quanto nacionalmente.

Em rede nacional, as ações contemplam a emissora SBT, com o Programa Domingo Legal, sob o comando do apresentador Celso Portiolli, explorando a parceria com a gigante Havan, além de aproveitar temas como Natal, verão e praia para colocar produtos Döhler em evidência.

Também no SBT, o programa da Eliana terá ações com foco nos produtos de Natal e linha praia.

Já regionalmente, a marca contará com grandes ações entre os meses de novembro e dezembro no Grupo ND Record TV.

Além disso, vale reforçar que a Döhler está presente na edição deste ano do reality A Fazenda, que tem como apresentadora Adriane Galisteu e é um dos programas de maior audiência da Record TV. Produtos Döhler estão presentes na cozinha, no banho e no lazer dos confinados.

As estratégias relacionadas a 15ª A Fazenda ainda preveem ações com influenciadores e nas redes sociais durante os meses do programa, além da entrega de um kit de Natal para os finalistas (na reta final do reality).

Outra novidade que a marca investiu no início deste ano foi no E-Commerce com ações inéditas de Black Friday, por exemplo. Do dia 1º ao dia 20 de novembro, os consumidores tiveram acesso a cerca de 700 produtos com preços especiais: descontos de 10%, 20%, 30% e 40%. A partir do dia 20 até o fim do mês, novos descontos em produtos selecionados.

“Em 11 meses de operação do nosso E-Commerce, já foi possível perceber que esse modelo de negócio tem grande potencial e tem atingido e fidelizado novos públicos tanto de Santa Cataria quanto de outros Estados brasileiros. É um mercado que acreditamos e estamos expandindo. Os investimentos realizados nos programas de TV também impactaram nas vendas, tanto no varejo quanto no E-commerce. Todas as ações estão reforçando o posicionamento da Döhler enquanto marca de reconhecimento global em qualidade, tecnologia e sustentabilidade”, avalia Braga.