Empresa de Florianópolis capta US$ 40 milhões para expandir nos EUA

Isabela Blasi, Matheus Dellagnelo, Daniel Avancini e Vitor Avancini fundaram a empresa em 2017 | Foto: Divulgação/Indicium

Por: OCP News Florianópolis

03/05/2024 - 10:05 - Atualizada em: 03/05/2024 - 10:35

A Indicium, empresa sediada em Florianópolis que oferece serviços de dados com inteligência artificial para diversos setores econômicos, anunciou a captação de US$ 40 milhões junto ao fundo americano Columbia Capital. Essa injeção de capital será direcionada para impulsionar a expansão da Indicium no mercado dos EUA e solidificá-la como a principal empresa de Modern Data Stack na América Latina.

Uma novidade significativa revelada pela Indicium é a contratação de Chris Resch para o cargo de Chief Revenue Officer (CRO). Resch, que possui quase três décadas de experiência em empresas globais de tecnologia, incluindo passagens pela Amazon, vai liderar o escritório da empresa em Nova York. O escritório será reforçado com a adição de mais membros à equipe, visando fortalecer a presença da Indicium nos Estados Unidos.

Atualmente, 30% da receita da Indicium provém do mercado americano, onde conta com clientes de renome, como a Fundação Bill e Melinda Gates, a Hyland e a Rep & CO. A empresa tem uma base sólida de clientes, que inclui grandes empresas como Pepsico, Bayer, Volto, Burger King e Stellar.

Com o uso da inteligência artificial para dados na metodologia Modern Data Stack, a Indicium tem experimentado um crescimento rápido. Essa tecnologia permite o processamento eficiente de grandes volumes de dados, capacitando as empresas a tomarem decisões estratégicas com base em insights precisos.

Fundada em 2017 pelos sócios Isabela Blasi (CBDO), Daniel Avancini (CDO) e Vitor Avancini (CTO), a Indicium se tornou uma referência na metodologia Modern Data Stack na América Latina. Desde sua fundação, a empresa já concluiu mais de 600 projetos, com uma média de resultado acima de 150% de receita gerada, destacando-se como uma líder inovadora no setor de inteligência artificial em dados.

 

Notícias no celular

Whatsapp