Quando entramos no mercado de trabalho sempre temos sonhos que esperamos realizar ao longo de nossa carreira. Seja trabalhar em um local que ofereça um salário bom, tenha um ambiente descontraído e repleto de colegas que se tornam amigos ou até mesmo estar dentro de uma organização na qual admira e nutre um amor único.

Logicamente, todos desejam atuar em uma empresa que agregue essas variáveis, mas isso parece algo distante, quase impossível de se concretizar, correto? Errado! Em Blumenau, uma startup mostra que esse sonho pode, sim, ser realizado.

Foto Divulgação/Movidesk

Há 3 anos no mercado, a Movidesk vem provando que é possível aliar trabalho, diversão e amizade dentro do ambiente corporativo. A empresa que desenvolve sistemas de atendimento a clientes inaugurou a sua nova sede nesta segunda-feira (9), localizada na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, no bairro Itoupava Norte. Uma estrutura de dar inveja ao Google!

O projeto da nova sede foi assinado pelo arquiteto Anderson Kraus e traz um ambiente com ilustrações de planetas, astronautas, naves espaciais e foguetes. Nada mais justo, já que o sentimento de estar ali é realmente esse: o de se sentir em um outro mundo.

Foto Giulia Venutti/OCP News Vale

Mesmo em meio a um turbilhão de tarefas e atribuições, afinal, a empresa já conta com mais de 1.300 clientes em todo o Brasil como Mercado Livre, Hamburg Süd, Unilever e ESPN, os profissionais têm à disposição um espaço moderno, com diversas opções de entretenimento, algo que foge completamente do ambiente corporativo tradicional.

“Aqui tudo foi pensado exatamente no que os nossos colaboradores precisam. Tem área para descanso, pebolim, mesa de sinuca, videogame, um auditório com capacidade para 180 pessoas e até um bar”, comenta Fábio Ricardo de Oliveira, analista de marketing.

E se você pensa que o local foi montado apenas pensando no lazer, é aí que mora o engano. “Antes, tínhamos uma sala de reunião que muitas vezes era utilizada apenas por uma pessoa, por ela precisar de um local silencioso e tranquilo para falar com alguém. Agora, temos espaços menores, com vidro à prova de som, apenas para eles”, destaca Fábio.

Foto Giulia Venutti/OCP News Vale

Em um mundo onde o machismo ainda afasta as mulheres da área de TI, a Movidesk mostra que quebrar paradigmas é com ela mesma. A primeira colaboradora da empresa foi a programadora de sistemas Heloisa Kopsch Hendges, de 25 anos.

“Trabalhava em uma empresa tradicional com 600 funcionários há 4 anos e meio. Precisava de novos desafios, e foi por acreditar que larguei minha estabilidade. Foi uma das decisões mais fáceis que já fiz”, comenta Heloisa.

Tratada como uma filha por todos os colaboradores, nada traduz melhor em palavras do que o sentimento de orgulho em ver a empresa crescer tanto em tão pouco tempo. “Sempre falei que meu objetivo era ir para o Google, porque me espelhava no ambiente de trabalho. Hoje posso falar que estou no Google em Blumenau”, diz, entre risos.

A programadora de sistemas Heloisa Kopsch Hendges | Foto Giulia Venutti/OCP News Vale

Mas com tantas coisas boas, não se engane: o que não falta é força de vontade e garra em cada um de seus 116 colaboradores com uma única missão, serem os melhores do planeta (se é para sonhar, lá a expectativa vai além do comum). E ao sair pela porta, não esqueça que ali se encontram pessoas comuns, como eu e você, e uma empresa que faz das pequenas ações a diferença.

Investimento na nova sede

A mudança para o novo espaço foi realizado após a empresa receber um aporte Série A de R$ 9 milhões, liderado pela Redpoint Ventures, e pelo fundo de investimento brasileiro a.b.Seed. Com esse novo aporte, a startup espera triplicar em tamanho e faturamento até o fim deste ano, aquecendo ainda mais o cenário de tecnologia catarinense.

“Estamos vislumbrando um cenário de muito crescimento. Por isso, estamos investindo em um espaço que possa suportar esse ritmo acelerado nos próximos anos”, declara o CEO da Movidesk, Donisete Gomes.

Foto Divulgação/Movidesk

Vagas em aberto

O sentimento no peito bateu forte com a ideia de poder trabalhar em um local como esse? Então faça como a Heloísa, confira as vagas disponíveis aqui e abrace essa ideia. Afinal, quem nunca sonhou em trabalhar no Google de Blumenau?

Quer receber as notícias no WhatsApp?