Empresa catarinense de tecnologia lança programa de capacitação remunerada

AppAcademy, programa de capacitação remunerada

Por: OCP News Vale

12/04/2021 - 09:04 - Atualizada em: 12/04/2021 - 09:27

Quem está em busca de uma colocação profissional ou deseja investir em uma nova carreira pode encontrar uma boa oportunidade no programa AppAcademy, da PremierSoft. O projeto de capacitação remunerada desenvolvido pela empresa blumenauense especializada em projetos mobile está com inscrições abertas e vai oferecer 15 vagas em sua primeira edição.

Os interessados terão até o dia 30 de abril para enviar seus dados através do site appacademy.premiersoft.net. São cinco vagas para desenvolvedor mobile iOS, cinco vagas para desenvolvedor mobile Android e cinco vagas para profissional de QA (área de qualidade de software). Para as duas primeiras oportunidades há o pré-requisito de o candidato ter conhecimento prévio em alguma linguagem de programação.

Um dos diferenciais do AppAcademy é que a formação é remunerada e durante os três meses do projeto os participantes receberão bolsa mensal de R$ 1,5 mil. As aulas iniciam em 1º de junho e acontecem das 10h às 18h, com pausa para almoço.

Rodrigo Hülsenbeck, CEO da PremierSoft, destaca que o objetivo da empresa é, assim que as aulas finalizarem, absorver a mão de obra formada no programa.

“A falta de profissionais na área de tecnologia é uma realidade latente da nossa região e não é diferente no nosso negócio. Nossos projetos são todos voltados para o universo mobile, o que afunila ainda mais o grau de conhecimento necessário nos times de desenvolvimento. O AppAcademy surgiu com o intuito de sanar essa demanda de profissionais que temos e, posteriormente, apoiar no fortalecimento do mercado e da formação das pessoas do setor”, comenta.

Os participantes que forem contratados após o projeto já entrarão na empresa como programadores júnior, já que a PremierSoft considera que a formação proporcionada dará bagagem superior ao encontrado em desenvolvedores trainee.