Empresa blumenauense é eleita uma das 10 melhores para se trabalhar no país

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

13/08/2019 - 12:08 - Atualizada em: 13/08/2019 - 15:43

Trabalhar em um local que lhe proporcione satisfação, alegria e orgulho. Essa é a grande busca e desejo de um profissional que entra para o mercado. Com o objetivo de reconhecer as melhores empresas para se trabalhar no país, o Instituto Great Place to Work (GPTW), considerado autoridade global no assunto, divulgou um novo ranking que aponta as 150 instituições mais bem avaliadas por seus colaboradores no Brasil.

Na lista divulgada nesta terça-feira (13), uma cooperativa de crédito catarinense apareceu entre as dez melhores na categoria “empresas de grande porte”. A Viacredi, que tem sede em Blumenau, ficou na 9ª colocação. Atualmente, a organização está presente em 20 municípios de Santa Catarina, conta com mais de 1,5 mil profissionais e ultrapassou a marca dos 500 mil cooperados.

“Ficamos lisonjeados de receber esse título e sermos lembrados por aqueles que fazem o cooperativismo acontecer. Além disso, um trabalhador feliz resulta em cooperados satisfeitos que dão, consequentemente, bons frutos econômicos para a nossa região”, destaca o diretor administrativo da Viacredi, Adelino Sasse.

Por três anos consecutivos, a cooperativa figura entre as melhores empresas para trabalhar no país, conforme pesquisa do GPTW. No levantamento de 2018, 95% dos colaboradores responderam que têm orgulho de trabalhar na organização. Além disso, neste ano a empresa recebeu pela primeira vez o título de uma das melhores grandes empresas da América Latina.

Você pode conferir o ranking completo aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?