Em Jaraguá do Sul, existem muitas histórias de superação pessoal e de força de vontade na busca pelos sonhos profissionais. A vida do seu Altamiro Inácio, de 45 anos, mais conhecido como Miro, não é diferente.

Ele é um empreendedor de sucesso na cidade e sócio-proprietário da Panificadora Prestígio. Trabalha das 6h30 às 20h30 em busca de realização.

Em 1996, Miro e esposa Andinara dos Santos Inácio abriram a Panificadora Prestígio. “O início foi muito complicado, comecei só com a coragem e a vontade de vencer na vida. Vendemos tudo que tínhamos, casa e carro”, lembra.

A história é inspiradora, com momentos bons e ruins. A principal dificuldade na gestão desde o começo foi os altos impostos praticados no Brasil.

Foto: Rafael Bahr.

Aos poucos as dificuldades foram sendo superadas e, há quatro anos, em 2014, o casal adquiriu a segunda loja, uma alegria para todos. Fruto de muito suor e trabalho árduo, durante pelo menos 14 horas por dia.

Porém, enquanto comemorava o bom momento no negócio, Miro sofreu uma das piores perdas de sua vida, sua companheira, sócia e esposa acabou falecendo em 2016. Um baque muito grande e inesperado, mas Miro deu a volta por cima e continuou a escrever o legado da esposa.

Hoje, a empresa possui 24 funcionários e os planos para o futuro são ousados, Miro projeta abrir a terceira loja e avisa: “bem maior que as outras e com um café colonial diferenciado”.

O carro-chefe da panificadora é a saborosa cuca de vários sabores, e a dica para empreender é administrar bem o seu negócio e comprando tudo à vista, para não se complicar no fim do mês.

Foto: Rafael Bahr.

Miro conta que em seu tempo livre gosta de ouvir músicas e cantar, inclusive já formou dupla com seu irmão Adriano Inácio, em meados de 2005.

Ele curte muito carros antigos e prova disso é que ele tem um na garagem de casa, Miro é sócio do Veterancar Clube Antigos e está pensando em voltar a cantar em bandas, mas isso vai ficar para os próximos capítulos de sua vida.

Os dois estabelecimentos da Panificadora Prestígio ficam localizados na rua Joaquim Francisco de Paulo, número 725, no bairro Chico de Paulo e a filial na rua Erwino Menegotti, número 1530, bairro Rau.

O horário de atendimento é das 6h30 às 20h30 de segunda-feira a sábado, e aos domingos das 7h às 12h e das 15h às 20h30. Para mais informações, ligue no telefone (47) 3370-6472.