Em 1986, a história empreendedora da família Millnitz começou em Jaraguá do Sul quando Valmor Millnitz, 53 anos, abriu um guincho. Enquanto isso, o irmão Valmir Millnitz, 55, abriu uma autopeça e um ferro-velho na cidade.

A empresa recebeu o nome de Guinchos Dois Irmãos e está em atividade até hoje. No começo, a estrutura era muito pequena em relação ao número de equipamentos e caminhões. O negócio tinha apenas um caminhão guincho para fazer todos os serviços.

Em 1992, a empresa estava no caminho do crescimento e o número de caminhões aumentou. Naquele ano, Valmor Millnitz construiu um escritório e contratou um funcionário para ajudar ele em todo o serviço.

Foto: Rafael Bahr.

Até então, ele tocava o negócio por conta própria. Tudo estava indo bem, quando veio o pior capítulo da história da família Millnitz: Guilherme, filho de Valmor, faleceu em 1998, com apenas seis anos de idade.

Foi um choque para todos da família. Eles perderam toda a estrutura. A empresa quase fechou e Valmor vendeu todos os caminhões. Depois do baque, a família se reergueu e conquistou o sucesso novamente.

A companhia tem como foco principal prestar serviço de guincho e de munck para os seus clientes.

Foto: Rafael Bahr.

O filho de Valmor, Marcelo Millnitz, pegou no pesado junto com ele e conseguiram adquirir mais caminhões para o empreendimento. Hoje, Marcelo é quem está mais no comando do negócio, sempre com o auxílio do pai.

Depois de muito trabalho, a empresa está no patamar que o proprietário esperava quando a criou. “Agora estamos melhor, mas é um trabalho árduo. Tem dias que acordamos de madrugada e trabalhamos até tarde da noite”, comenta Valmor.

Segundo o empresário, o problema maior foi conseguir os cadastros e regularizar tudo de novo após os momentos difíceis de 1998.

Ele pensa em “pendurar a chuteira” nos próximos anos e deixar que o filho Marcelo dê continuidade com a empresa da família.

Há 32 anos, o Guinchos Dois Irmãos serve os clientes com a mesma qualidade e eficiência, garantindo que todos recebam o melhor atendimento e os melhores serviços.

O Guinchos Dois Irmãos fica na rodovia BR-280, número 620, km 67, no bairro Água Verde, próximo a Casa China e ao Posto Mime. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3084-3066.