Os proprietários de lojas em Jaraguá do Sul sabem bem como é acordar cedo todo dia, a história do Jean Samuleski, 37, e Francielle França Samuleski, 31, é muito puxada há quatro anos de segunda-feira a sábado. Ele é natural de Blumenau e ela de Lages, na região serrana do estado. Jean e Francielle moram juntos em Blumenau e enfrentam todos os dias mais de uma hora de trânsito e viagem para virem até Jaraguá do Sul, sem contar o tempo que levam para voltar. Eles são casados há 12 anos e são pais de dois filhos.

Além disso tudo, eles são empreendedores há cerca de 16 anos. Já tiveram uma fábrica grande com mais de 35 funcionários e cinco lojas, porém havia muita dificuldade na mão de obra. Hoje, o casal trabalha sozinho, mas pela demanda precisariam alugar uma sala maior e contratar alguns funcionários para ajuda-los no dia a dia. Em 2014 e 2015, eles possuíam funcionários na loja, mas com a crise foram obrigados a ficarem sozinhos.

Segundo eles, foi o momento mais difícil da empresa. “Com a crise, muitas lojas foram fechando e acabaram virando nossos concorrentes, porque eles fechavam a loja e vendiam tudo que tinha nela. A partir disso, Nós mudamos um pouco o nosso ramo”, declara Francielle. Além dos utensílios para os comerciantes, a loja começou a vender para as donas de casa também, principalmente produtos organizadores para a cozinha e o quarto.

O Paraíso do Lojista vende diversos produtos, são eles: expositores, manequins, closets, araras, cabides, banquetas, balcões, prateleiras, gondolas, provadores, etiquetas de preços, estante aramada, organizadores de cozinha, espelhos de parede, etc. “O que vende muito no momento é closet aramado, com preços muito bons. Além disso, vendemos muitos espelhos de parede também“, afirma Jean. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 12h.

No futuro, eles querem crescer cada vez mais, porém não querem dar o passo maior do que a perna. Pretendem manter a estrutura que possuem até o momento e, se possível, crescer cada vez mais. Assim, eles observam bem o mercado para mudar de forma segura e não ser pego de surpresa na hora de ampliar a loja. Crescer de forma inteligente, sempre com os pés no chão. A loja fica na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, número 463, no centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, entre em contato no telefone 3371-0104 ou whatsapp 9 9918-5754.