Com o propósito de fortalecer o protagonismo feminino e valorizar negócios com impacto social e ambiental, o Sebrae de Jaraguá do Sul organiza uma comitiva especial para participar do Delas Summit 2025, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis.
Promovido pelo Sebrae/SC, por meio do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, com o patrocínio e apoio de grandes marcas nacionais, o evento se consolida como o maior encontro de empreendedorismo feminino do Sul do país.
A caravana local reunirá cerca de 70 mulheres de Jaraguá do Sul e região, representando diferentes setores da economia, com histórias inspiradoras e negócios que unem propósito, inovação e sustentabilidade. Para essas empreendedoras, a participação no evento é mais do que uma viagem, é uma experiência de aprendizado e conexão.
“Participar do Delas Summit é, pra mim, uma oportunidade de expansão, como mulher, empreendedora e mentora. Estou indo com o coração aberto para aprender, trocar experiências e me inspirar com outras mulheres que, assim como eu, estão construindo seus caminhos com propósito, coragem e verdade, destaca Juliana Conti, empreendedora participante da comitiva de Jaraguá do Sul.
Nesta edição, o Delas Summit traz o ESG (ambiental, social e de governança) como eixo central, reforçando o compromisso do Sebrae em impulsionar negócios liderados por mulheres que geram impacto positivo.
Além de nomes reconhecidos nacionalmente como Giovanna Antonelli, Monique Evelle, Cris Arcangeli e Dani Amaral, o evento contará com 120 palestrantes mulheres e 300 expositoras, promovendo uma imersão em temas como inovação, liderança, diversidade, sustentabilidade e autoconhecimento.
Para Isabella Branco, gestora do Sebrae Delas Mulher de Negócios em Santa Catarina, “o ESG não é apenas um tema, mas um pilar transversal de toda a experiência — da curadoria de conteúdo à execução logística“, afirma.
Além do conteúdo, o evento incorpora ações práticas de sustentabilidade, com compensação de carbono, coleta seletiva, incentivo à redução de descartáveis e acesso gratuito à água potável. Os espaços também contemplam inclusão e bem-estar, com sala de amamentação, área kids, intérpretes de Libras e atividades como yoga e caminhada.
Para o Sebrae Jaraguá do Sul, a presença das empreendedoras da região no evento reforça o papel da instituição como ponte entre conhecimento, inovação e propósito. “Cada mulher que participa volta transformada, com novas ideias, parcerias e energia para aplicar tudo o que aprendeu nos seus negócios e na comunidade”, destaca Zenilde Balsannelli, analista de negócios do Sebrae.