Empreende Portugal acontece nesta quarta-feira (21) em Florianópolis

Portugal é a melhor porta de acesso ao mercado europeu | Foto Divulgação/Empreende Portugal

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/11/2018 - 11:11 - Atualizada em: 20/11/2018 - 11:21

Uma porta aberta para brasileiros acessarem 500 milhões de consumidores no mercado europeu. Assim é visto Portugal por empresários, advogados, economistas e investidores vindos diretamente de Lisboa para o Empreende Portugal.

O evento, que acontece no Square SC, na SC-401, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 21 de novembro, das 13h às 20h, tem como objetivo mostrar o passo a passo para aproveitar as vantagens e investir com sucesso financeiro no país lusitano.

Portugal já atraiu empresas como Google e Facebook | Foto Divulgação/Empreende Portugal

Andres von Stockert, diretor-executivo do Empreende Portugal e empresário com experiência no mercado internacional, esteve recentemente em Lisboa para os últimos acertos do encontro que ocorre nesta semana, assim como para projetar os próximos passos do Empreende Portugal.

“Em Lisboa, você precisa ter informações legais, fiscais, financeiras, imobiliárias e sobre o ambiente de fomento”, destacou Andres von Stockert.

Porto é uma das grandes cidades de Portugal | Foto Divulgação/Empreende Portugal

Conheça os palestrantes:

  • Rui Coelho, que falará sobre investimento e por que escolher Portugal, é diretor executivo da InvestLisboa.
  • Inês Azevedo vai detalhar tudo sobre vistos. Ela foi responsável por definir a política migratória para Portugal.
  • Ulisses Gagliano, doutorando na Universidade de Lisboa e L.L.M (Master of Laws) em Corporate and Commercial Law pela University of New South Wales, vai falar sobre questões.
  • Quer saber como mandar dinheiro para Portugal e os custos desse processo? Marcello Vieira é CEO da Investidor de Sucesso.
  • Ruth Manus é advogada e professora universitária, graduada e mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP, doutoranda em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa.
  • Casado com Ruth, Filipe Botto, é fundador e CEO da Yonest, empresa portuguesa de produção e comercialização de iogurte de alta qualidade.
  • Victor Barosa é licenciado em Organização e Gestão de Empresas, com pós-graduação em Análise Financeira, e formação em Leadership pela Harvard Business School.
  • Liliana Ferrarese é empreendedora, ex-fundadora da Sampa Housing, startup brasileira que ganhou diversos prêmios na área imobiliária e, atualmente, representa o mercado brasileiro da Tamea International.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.empreendeportugal.com.br ao preço de R$ 200. Associados da ACIF, Acate, YouTrading, ADVB/SC e Investidor de Sucesso pagam R$ 100. A entrada dá direito a assistir a todas as palestras, coffee break, espaço reservado para contato direto com palestrantes e networking.

Serviço

O quê: Seminário Empreende Portugal;

Quando: 21 de novembro, quarta-feira, das 13h às 20h;

Local: Square SC, Rodovia SC-401, 5500, Saco Grande, Florianópolis;

Informações e ingressos: www.empreendeportugal.com.br

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?