Em três meses, Sine de Jaraguá do Sul abriu quase mil vagas de emprego

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

15/10/2020 - 14:10 - Atualizada em: 15/10/2020 - 14:28

O gerente de Trabalho e Renda do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Jaraguá do Sul Matheus Scoz, informa aquecimento da oferta de empregos nas últimas semanas.

Neste momento, são mais de 150 as vagas abertas em Jaraguá do Sul. No período de três meses, de 14 de julho a 14 de outubro, foram abertos 967 postos de trabalho na cidade, explica o gerente.

O órgão público chega a encaminhar média de 50 a 60 pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho, diariamente.

“As vagas têm aumentado consideravelmente, mas há uma certa dificuldade na efetivação da contratação por causa da redução do transporte público”, explica.

Uma das possíveis saídas para o trabalhador que quer se recolocar no mercado de trabalho é procurar emprego em empresas próximas da própria residência, seja no mesmo bairro ou em bairros vizinhos. Entre as vagas ofertadas há, inclusive, as que não exigem experiência.

A pessoa que busca vaga no mercado de trabalho pode receber as ofertas pelo celular. A listagem de vagas é divulgada todos os dias, no período da manhã, por meio do WhatsApp. Para isso, basta salvar o número (47) 3371-1603 e enviar uma mensagem com o seu nome pelo aplicativo. Dessa forma, ficará cadastrada no Sine e receberá as oportunidades de emprego disponíveis.

Outra opção para se informar sobre os postos de trabalho é o site do Sine, no ícone “Vagas de Emprego”.

Interessados que preencham os requisitos das vagas devem comparecer no Sine de Jaraguá do Sul para retirada do encaminhamento, onde constará o nome da empresa e a forma como a mesma gostaria de ser contatada. Feito isso, o candidato participará do processo de seleção.

O Sine funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Por causa da pandemia, que exige distanciamento social, só é aconselhável a presença no Sine ao candidato que preencher todos os requisitos da vaga para a qual pretende concorrer.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul