Em temporada natalina, gigante dos brinquedos Hasbro anuncia demissão de 20% dos funcionários

Divulgação/Hasbro

Por: Pedro Leal

12/12/2023 - 09:12 - Atualizada em: 12/12/2023 - 09:33

A gigante dos brinquedos Hasbro anunciou nesta segunda-feira (11) a demissão de quase um quinto de sua força de trabalho, após uma queda de 15% nas vendas.

A demissão de 1.100 funcionários foi anunciada pelo CEO da Hasbro, Chris Cocks, em um memorando nesta segunda-feira. As demissões vem após o corte de 900 empregos no começo do ano.

“Nós antecipavamos que os primeiros três trimestres seriam desafiadores, especialmente no mercado de brinquedos, cujo mercado está saindo de uma alta histórica movida pela pandemia”, disse Cocks. “Embora tenhamos feito progresso importante em nossa organização, os empecilhos que vimos ao longo dos nove primeiros meses do ano persistiram pela temporada de Natal e devem se manter em 2024”.

Alguns dos funcionários da Hasbro devem descobrir esta semana se foram demitidos – o restante das demissões ocorreram ao longo dos próximos seis meses.

A Hasbro é detentora de marcas como Transformers, Power Rangers e My Little Pony e os jogos Magic The Gathering e Dungeons and Dragons. Ela também produz brinquedos para a Disney nas franquias Marvel e Star Wars

As ações da companhia tiveram uma queda de 4% nesta segunda-feira.

Em agosto, a empresa vendeu sua divisão de Cinema e TV, eOne, para a Lionsgate, por aproximadamente US$ 500 milhões. Na mesma ocasião, ela anunciou uma redução em sua presença no varejo e uma mudança de foco para vendas diretas através de seu site, Hasbro Pulse.

Além disso, ela deve sair de sua sede em Providence, Rhode Island, em janeiro de 2025.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).