Em seu primeiro mês em atividade, a Central do Empreendedor, programa conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, contabilizou um total de 1.564 atendimentos, a maior parte deles (667 consultas, ou 42,6% do total), por e-mail.

Mas houve também 345 atendimentos presenciais (22,05%) na sala onde funciona o programa ( ao lado do posto da Caixa na Prefeitura), além de 552 atendimentos por telefone (35,2%)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro, ressaltou que a Central do Empreendedor é mais uma iniciativa da atual gestão para auxiliar o setor produtivo em um momento em que a economia sofre retração por conta da pandemia.

"Em relação aos números do primeiro mês do programa nossa avaliação é bastante positiva, já que entre todos os atendimentos feitos temos 558 projetos analisados. Num quadro de pandemia, pelo qual passamos, acredito serem números bastante positivos", destacou o secretário.

"A partir do momento que começar a baixar essa curva de contágio, as pessoas terão mais liberdade de se movimentar e consequentemente os números do empreendedorismo também irão melhorar. Estamos bastante otimistas em fechar o ano com saldo positivo", projetou Bussolaro.

O secretário fez questão de destacar que no caso dos atendimentos presenciais estão sendo seguidas todas as regras de segurança sanitária, como distanciamento social, uso do álcool em gel e máscara.

Atendimentos Central do Empreendedor - Julho de 2020

  • Presenciais - 345 atendimentos
  • Telefônicos pelo (47) 2106-8019 - 552 atendimentos
  • Pelo e-mail centraldoempreendedor@jaraguadosul.sc.gov.br - 667 atendimentos
  • Total - 1.564 atendimentos
  • Processos analisados - 558

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul