Em plenária online da CDL Jaraguá do Sul, especialista fala sobre transformação no varejo pós-Covid-19

Foto Divulgação/PMJS

Por: Pedro Leal

29/05/2020 - 10:05 - Atualizada em: 29/05/2020 - 10:27

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu, nesta semana, mais uma plenária mensal online.

Além de atualizações sobre o enfrentamento à pandemia, a entidade também ofereceu aos associados uma palestra a respeito da transformação que o varejo enfrenta durante e pós-Covid-19.

Conforme Edson D’Aguano, presidente da Consultive Branding, o segmento está pautado em um cliente que mudou e exige mudanças também na forma de as empresas se comunicarem com ele.

“Passamos décadas mostrando o produto que queríamos vender. Hoje, temos que perguntar o que o consumidor quer e como quer. O cliente está esperando o ponto de venda ir até ele”, destacou.

Outro ponto enfatizado pelo especialista durante a reunião foi a necessidade de as marcas emocionarem.

Segundo ele, as lojas têm que se adaptar à geração de Millenials, formada por clientes conscientes, exigentes e indolentes, que obrigam uma gestão voltada à mudança.

De acordo com D’Aguano, agora, é essencial fazer do ponto de venda um point de encontro, um espaço no qual o consumidor encontre bem-estar e alto astral.

“Isso quer dizer que temos que ter um local com perfil, estilo e jeito desse cliente, que quer ver o local onde vai comprar um produto como a extensão da casa dele”, complementa.

O palestrante ainda ressaltou que não há chance alguma de, no pós-pandemia, o mundo voltar a ser como antes.

“Quem quer continuar no varejo precisa encarar a realidade. Temos que antever o lockout, o que temos que fazer para crescer. A reflexão, a reconstrução, o renascimento, todos esses processos são importantes através do antídoto chamado mudança”, explica.

A palestra do especialista está disponível para ser acompanhada na íntegra no canal da CDL Jaraguá do Sul no Youtube.

Além da participação de D’Aguano, a plenária ainda contou com o lançamento da campanha de Dia dos Namorados. Intitulada ‘Perto ou Longe, apaixonando-se por você todas as horas, todos os dias’, a iniciativa busca fortalecer a compra no comércio local.

Durante a reunião, ainda foram repassadas informações sobre o SPC Crediário, plataforma que proporciona às empresas a oportunidade de oferecer aos consumidores um sistema de crediário, facilitando as vendas e trazendo segurança em relação à inadimplência.

Assista à palestra

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul