Em parceria com empresas, Acijs forma Núcleo de Voluntariado Corporativo

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

05/11/2020 - 11:11 - Atualizada em: 05/11/2020 - 11:49

O ideal do voluntariado, uma das características predominantes na comunidade de Jaraguá do Sul e região, ganha ênfase com a criação do Núcleo Voluntariado Corporativo ligado à Acijs.

A iniciativa busca estruturar um grupo setorial integrado por empresas e instituições que atuam no voluntariado, fortalecendo ainda mais o engajamento da sociedade civil organizada, seja em ações articuladas pelos nucleados ou em parceria com o poder público e com outros elos da comunidade.

Oficializado a partir de um encontro de sensibilização que reuniu empresas interessadas com a proposta, o Núcleo Voluntário Corporativo da Acijs conta com a participação de profissionais representando oito empresas e instituições, e busca agora a adesão de novos associados.

Fazem parte como fundadoras as empresas Agricopel, Bold Participações, Duas Rodas, Malwee, WEG, além do Hospital São José, Instituto Malwee e da Fiesc(SESI e SENAI).

Dentre os objetivos gerais definidos pelo NVC estão o fomento de ações voluntárias das empresas de Jaraguá do Sul, tornando-as mais fortes e unidas ao mesmo propósito, e a promoção do desenvolvimento do voluntariado empresarial como estratégia para o fortalecimento dos valores organizacionais, criação de uma cultura cidadã e valorização do colaborador como protagonista nas ações voluntárias.

Como objetivos específicos, estão alinhados três eixos centrais que pontuarão as ações do Núcleo, com ênfase na organização visando fomentar a adoção de práticas de voluntariado no meio empresarial em atividades planejadas, orientadas e monitorada e de relevância para a comunidade; na centralização de ações que promovam o intercâmbio de experiências e práticas entre os associados, tornando-se o ponto focal entre instituições e empresas; e de referência na promoção da atuação dos nucleados na comunidade, transformando-se em referência em voluntariado empresarial em Santa Catarina e como um fator de atratividade de novos voluntários.

 

Telegram Jaraguá do Sul