Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Em missão aos EUA, Fiesc conhece iniciativas educacionais e de inovação

Comitiva visita o campus da Cornell Tech, em Nova York. Foto: Divulgação/Cornell

Por: Pedro Leal

02/10/2023 - 12:10 - Atualizada em: 02/10/2023 - 12:58

O presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, lidera a partir de segunda-feira (2) missão aos Estados Unidos para conhecer projetos educacionais e de inovação. Acompanham os diretores de educação, saúde e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira, e de inovação e competitividade, José Eduardo Fiates, além do gerente-executivo da Academia Fiesc de Negócios, Oto Morato.

“A aproximação com instituições americanas é estratégica para Santa Catarina. Queremos nos tornar referência em desenvolvimento de capital humano e, para isso, precisamos conhecer as principais tendências mundiais em educação e inovação. Os Estados Unidos são o principal comprador dos produtos manufaturados do nosso Estado. Queremos mostrar o potencial do estado para incrementar negócios e investimentos”, explica Aguiar.

Em Washington, a comitiva se reúne com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o brasileiro Ilan Goldfajn. Também visitam o Banco Mundial (Bird), a embaixada brasileira no país, a Câmara Americana de Comércio (U.S Chamber of Commerce) e universidades locais.

Com a agenda focada em educação e inovação, o grupo segue para Boston e visita o Massachusetts Institute of Technology (MIT), Osher Lifelong Learning Institute (Olli), além do Babson College e do Olin College of Engineering. A missão se encerra em Nova York com visita à Google e às universidade de Columbia e Cornell para conhecer as iniciativas da Cornell Tech, campus de pós-graduação e centro de pesquisa, da Emerging Markets Institute e o programa executivo MBA Americas.

A agenda do presidente da Fiesc inclui ainda a participação na inauguração da Portobello America, no dia 14 de outubro, no estado do Tennessee.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).