Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Em live, Fiesc celebra 70 anos com debate com secretário de previdência e trabalho

Conceito considera que, além de gerar empregos e arrecadação, a indústria é uma atividade inspiradora e, a exemplo dos artistas, busca continuamente a excelência / Arte de Jaison Henicka

Por: Pedro Leal

28/05/2020 - 09:05 - Atualizada em: 28/05/2020 - 09:55

Para comemorar o aniversário de 70 anos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a entidade promove live no canal do YouTube, nesta sexta-feira (29), às 10h30, com participação do secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, que vai abordar as medidas do governo federal para manutenção da atividade econômica, do emprego e da renda durante a pandemia.

Também será realizado o lançamento do livro sobre os 70 anos da Fiesc e, a partir de São Paulo, o maestro João Carlos Martins fará apresentação cultural.

“O evento terá um formato diferente, adequado ao momento, mas não será menos importante”, resume o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As celebrações dos 70 anos da Federação têm como conceito “Estado da arte”, uma referência ao trabalho da indústria catarinense na transformação da matéria-prima em produtos acabados.

“Queremos homenagear os industriais e trabalhadores, porque produzir é uma arte. Para nós, é a oitava arte. E esses verdadeiros artistas, que escreveram a bela história da nossa indústria, são ainda mais importantes neste momento em que precisamos reinventar a nossa indústria e a nossa economia”, destaca Aguiar.

A entidade foi fundada em 25 de maio de 1950 por sete sindicatos industriais, sob a liderança de Celso Ramos, com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento do setor.

Celso Ramos, vindo do setor madeireiro e integrante de tradicional família de políticos de Lages, dirigiu a entidade até 1961, quando renunciou para assumir o governo do estado.

Ao longo destes 70 anos, a Federação e as entidades que fazem parte dela (SESI, SENAI, IEL e CIESC) deram contribuição fundamental para o crescimento do setor, que é destaque nacional e berço de marcas com forte presença internacional.

O livro dos 70 anos da Federação resgata os principais acontecimentos da indústria de Santa Catarina e das entidades que fazem parte da Fiesc (SESI, SENAI, IEL e CIESC).

Foi produzido pela Editora Expressão e tem o apoio do BRDE e de uma série de organizações e empresas catarinenses.

Agenda

  • O quê: live Fiesc 70 anos
  • Quando: nesta sexta-feira, 29 de maio
  • Horário: a partir das 10h30
  • Onde: em transmissão no YouTube da Fiesc
  • Inscrições: gratuitas, basta clicar aqui

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).