Edital de futuros pedágios da BR-101 é pauta de reunião em Brasília

Por: OCP News Criciúma

11/02/2020 - 19:02 - Atualizada em: 11/02/2020 - 19:55

Intermediados pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), a ministra do Tribunal de Contas, Ana Arrais, recebeu hoje, no final da manhã, em Brasília, uma comitiva do Sul catarinense para tratar do edital de pedagiamento da BR-101.

O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, e o diretor executivo da AMREC, Lei Alexandre, estiveram na audiência, assim como os deputados federais Ricardo Guidi, Daniel Freitas, Carmen Zanotto e Ângela Amin, e o deputado estadual, Wolnei Webber.

A audiência foi com o objetivo de que a ministra atenda a medida cautelar, protocolada há algumas semanas pela FECAM, e demais associações de municípios do Sul, para suspender o leilão, marcado para semana que vem.

Alegações

As alegações vão desde a contagem de tráfego, com erros apontados pelo Tribunal de Contas e que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não atendeu, e obras já realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sendo realizado pelo menos 30 km de pistas paralelas e que ainda constam no edital de licitação.

“Os argumentos são plausíveis de suspensão para recontagem. Esperamos que ela atenda nosso pedido e assim vamos redimensionar as quatro praças de pedágio”, espera o diretor executivo da AMREC, Lei Alexandre.