Experiências futuristas, inovação social, negócios de impacto, educação, universo das startups, investimentos e os diferentes assuntos que envolvem os ecossistemas de inovação estarão em evidência na 7ª edição da ExpoInovação. O evento, que ocorre em Joinville na próxima semana, está com inscrições abertas online, gratuitas.
A Espoinovação ocorre no Teatro Juarez Machado, na próxima terça-feira (3) e quarta-feira (4).

Na terça-feira (3), o empreendedorismo social será o tema central durante o Fórum de Inovação Social. Será um espaço para promover a cidadania e compartilhar negócios de inovação e impacto social.

Além disso, serão debatidos os principais problemas socioambientais envolvendo pessoas físicas, startups, empresas, incubadoras, investidores e outros atores do ecossistema. O propósito é buscar soluções conjuntas para os desafios sociais, aliando o uso de novas tecnologias dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ainda no dia 3, será lançado o programa Smart Money, um fórum para conectar empreendedores, investidores e fundos, com o objetivo de promover o investimento de risco na região norte de Santa Catarina, por meio da criação de um ranking de startups e de uma rede de investidores.

Na quarta-feira (4), segundo dia do evento, a educação entra em pauta. No Education Talks, especialistas debaterão O papel do professor na Nova Era da Educação, com a demonstração de como o uso de realidade mista e de novas tecnologias é cada vez mais necessário em sala de aula.

Ainda no dia 4, à noite, serão revelados os ganhadores do Prêmio Inovação. O prêmio é uma iniciativa do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI), com a intenção de fomentar a inovação e a tecnologia, premiando projetos das regiões norte e nordeste de Santa Catarina em três categorias: academia, empresa e comunidade.

A ExpoInovação é uma realização do COMCITI, com apoio da Prefeitura de Joinville e de diversas empresas.

Confira a programação completa no site.

Com informações de assessoria de imprensa.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger