Espaço do novo centro em São Paulo | Foto Divulgação/OCP News

Espaço do novo centro em São Paulo | Foto Divulgação/OCP News

Reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do país, a Duas Rodas, líder brasileira na produção de aromas e ingredientes para a indústria alimentícia, inaugura nesta quarta-feira (25) de julho, na unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, o novo Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) da empresa.

O espaço, que recebeu investimento de cerca de R$ 5 milhões, reforça a estrutura da empresa voltada à inovação, que já conta com um Innovation Center e sete Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Controle de Qualidade instalados na matriz, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e nas operações de São Paulo, Sergipe, Chile, Argentina, Colômbia e México.

O CTI foi projetado com uma arquitetura moderna, em conceito inspirado em empresas de inovação do Vale do Silício, com ambientes que estimulam a sociabilidade e a integração de espaços e pessoas.

O Centro conta com laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e aplicação para projetos de aromas, produtos de confeitaria e panificação. Temn ainda espaços de padaria e cozinha experimental que podem ser transformados em auditório-flex para apresentações e treinamentos, quiet rooms e salas de reuniões.

O objetivo é que o CTI colabore para aproximar ainda mais a Duas Rodas dos clientes da região Sudeste, de forma a incentivar que a cultura de inovação colaborativa da multinacional brasileira se conecte com um dos mercados mais importantes e dinâmicos do país.

“O projeto do CTI reforça nossa estrutura voltada à inovação, que é um pilar estratégico de competitividade e expansão de negócios da Duas Rodas. Nos últimos anos, temos apostado em diversas frentes de investimentos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura, equipamentos e capital intelectual, na busca por inovar em produtos, processos e tecnologias, além de ampliar o nosso posicionamento no mercado mundial”, declara Leonardo Zipf, presidente da Duas Rodas.

O conceito de open space do CTI, segundo o diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Antonio Carlos Figueiredo Gonçalves, estimula o ambiente de inovação colaborativa e a interação entre as equipes multidisciplinares, para atender de maneira ainda mais rápida e efetiva as necessidades da indústria de alimentos.

“É um espaço aberto, voltado para gerar e oportunizar experimentação para o futuro da indústria de alimentos, promovendo a interação e a geração de novas soluções, cada vez mais eficientes e integradas às necessidades do mercado de alimentação”, acrescenta o diretor.

A multinacional brasileira conta atualmente com mais de 200 especialistas em sabor que atuam em suas sete unidades na América Latina, no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para as indústrias de alimentos e bebidas.

Em 2017, a Duas Rodas conseguiu superar o desafio interno de assegurar que pelo menos 10% do seu faturamento viesse de produtos inovadores. Este indicador alcançou 15% nos últimos três anos, com mais de 960 itens novos no portfólio.

"A performance positiva confirma o alinhamento estratégico das nossas iniciativas de inovação às tendências do mercado consumidor, que busca cada vez mais a diferenciação, como a saudabilidade aliada à indulgência, conveniência e sustentabilidade”, completa o presidente Zipf.

Presença em mais de 30 países

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa tem um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. A empresa é líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas.

*Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?