Conectada à transformação digital acelerada pelas limitações impostas pela pandemia, a Duas Rodas está colocando no ar a nova versão da Universidade do Sorvete, plataforma de cursos online e gratuitos, voltada para a qualificação de empreendedores do mercado de sorvetes.

Mais moderna, com maior facilidade de utilização e capacidade ilimitada de alunos, a plataforma ampliará o seu programa de cursos com duas novas opções, que apresentarão temas atuais e alinhados às necessidades do mercado sorveteiro no momento.

Inspirado por pesquisas que indicam que o uso de redes sociais, em especial do Instagram, cresceu 76% já nos primeiros meses da pandemia, estreou nesta quarta-feira (23), no Dia Mundial do Sorvete, o curso “Instagram para o mercado de sorvetes”, que será desenvolvido por Camila Renaux, premiada Consultora e Especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT nos Estados Unidos.

Este movimento dos consumidores durante a pandemia, segundo Camila, pode ser explicado pelo fato de as redes serem plataformas de relacionamento virtuais.

“E é assim que devem ser encaradas pelas estratégias empresariais: ambientes digitais para conteúdo relevante, atendimento, divulgação e diálogo”, afirmou a especialista durante palestra no fórum digital DR Tá na Mesa, recentemente promovido pela Duas Rodas.

As 21 vídeo-aulas distribuídas em 3 módulos vão aprofundar o universo de oportunidades digitais para as empresas neste novo cenário.

Camila apresentará dicas práticas e orientações sobre como estruturar uma estratégia consistente para destacar os negócios no Instagram para transformar seguidores em clientes.

Ela também abordará temas como planejamento de conteúdo, tendências, como aumentar o engajamento e gerar vendas.

Outra novidade da Universidade do Sorvete é o curso “Ampliando resultados através de práticas e varejo”, que será disponibilizado no próximo mês

. Apresentado por Rogério Lima, professor do núcleo de varejo da ESPM e sócio-diretor da RPLLIMA - Consultoria e Treinamento, o curso aprofundará temas como o consumidor no centro da estratégia do negócio, comportamento de compra e como fazer a gestão de varejo na prática, em 3 módulos com 24 vídeo-aulas.

Com mais de 7,6 mil inscritos, a Universidade do Sorvete é um projeto desenvolvido pela Duas Rodas através das marcas Selecta e Specialitá, com o objetivo de compartilhar conteúdo relevante e oferecer capacitação aos parceiros de maneira prática e acessível.

Os cursos online e 100% gratuitos são elaborados por especialistas de renome nacional para ajudar no aprimoramento técnico, mercadológico, administrativo e comercial dos empreendedores de sorvetes e ajudar na potencialização do seu negócio.

Confira as outras três opções de cursos oferecidas na plataforma digital

  • Empreendedor do Sorvete: As 5 horas de aula, distribuídas em 5 módulos, são voltadas para profissionais que buscam aprimorar técnicas que garantirão qualidade na fabricação de sorvetes e picolés, dentro de processos legais e corretos
  • Excelência no PDV: O curso, com um total de 13 horas/aula, tem como principal objetivo contribuir com o empreendedor para melhor gerenciar as ações comerciais de sua empresa, com informações e conhecimentos práticos e facilmente aplicáveis em sua indústria de sorvetes
  • Vendedor do Sucesso: Conteúdo do curso, desenvolvido em 4 módulos, com um total de 5 horas/aula, tem o propósito de oferecer embasamento para ajudar o vendedor fazer o melhor negócio, fidelizar clientes e manter-se sempre atualizado para, além de produtos, oferecer confiança, satisfação e qualidade

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul