A Duas Rodas inaugura nesta quinta-feira (19), a expansão da fábrica de pastas de variegatos, que permitirá dobrar a capacidade produtiva da seção localizada na matriz, em Jaraguá do Sul (SC).

O investimento de mais de R$ 11,6 milhões tem o propósito de atender à alta demanda do mercado de gelados comestíveis por produtos premium e com apelo de saudabilidade, setor em forte crescimento no Brasil e na América Latina nos últimos anos.

A líder brasileira na fabricação de produtos para a indústria de gelados comestíveis investiu, além das instalações físicas, na aquisição de tecnologias, máquinas e equipamentos com tecnologia de ponta, com sistema de transporte de matéria-prima automático e moagem em fase líquida, e também na automação e em sistemas de controle geral das operações da planta.

Desenvolvida dentro dos conceitos indústria 4.0 e Lean em todas as etapas do supply chain, que otimizam layouts e processos, a expansão da atual fábrica permite maximizar sinergias de produção e logística, tornando os produtos mais competitivos, além de reduzir o tempo de entrega ao cliente.

Sorvetes e gelatos premium

A fábrica foi especialmente projetada para a produção das linhas de Recheios Forneáveis, Crema e Zero Açúcar da marca Specialitá, reconhecida no mercado pelos ingredientes para formulação de sorvetes e gelatos premium.

“Acompanhamos de muito perto os movimentos do mercado e, de forma assertiva, investimos mais de R$ 28 milhões nesta fábrica nos últimos dois anos, com o objetivo de atendermos à demanda crescente de produtos premium no segmento de gelados comestíveis”, afirma o Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul